Quarta, 11 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Síndrome de Down

Torcedor com Síndrome de Down de São Gonçalo dos Campos recebe mensagem de aniversário dos jogadores do Bahia

Bahia

10/12/2024 09h38 Atualizada há 2 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Por Hely Beltrão

O futebol nos proporciona momentos ímpares de emoção e de ação social, a exemplo de um vídeo gravado por jogadores do Esporte Clube Bahia a um ilustre torcedor residente em São Gonçalo dos Campos, município da Região Metropolitana de Feira de Santana. Rodrigo Santos Teixeira de Almeida, mais conhecido como "Digão", é uma pessoa com Síndrome de Down, torcedor apaixonado pelo E.C Bahia. O goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Gabriel Xavier, o atacante Everaldo Stum e o meia Caio Alexandre, gravaram um vídeo desejando feliz aniversário ao jovem.

Ao Conectado News, o Sr. Gilmar Teixeira, pai de Rodrigo, detalhou a relação de seu filho com o esporte, a paixão pelo Bahia e a emoção da homenagem.

"Rodrigo Santos Teixeira de Almeida, conhecido como Digão, saímos de Salvador para São Gonçalo dos Campos para dar uma melhor qualidade de vida a meu filho, Rodrigo é apaixonado por futebol, em especial pelo Esporte Clube Bahia, sabe tudo sobre futebol, qual estádio, quem joga, o mandante, ele pratica alguns esportes a contragosto, mas tem de fazer, pois gosta de comer muito, é gordinho, é muito ligado em tecnologia, internet, celular e computador, é alfabetizado sabe ler e escrever, gosta muito de música, temos em casa violão, cavaquinho, bateria, pandeiro. Rodrigo já fez duas propagandas para o Governo do Estado da Bahia, ambas premiadas em Portugal, Rodrigo já entrou na Fonte Nova duas vezes com jogadores, uma vez com Biel e a segunda com Caio Alexandre, que nutre por ele uma amizade, amor e carinho muito grande. O Esporte Clube Bahia fez uma homenagem aos portadores da Síndrome de Down no dia 18 de março, onde cada jogador entrou com duas pessoas com Síndrome de Down, teve camisa especial ao dia, lanche e tudo mais, tiro o chapéu para o Esporte Clube Bahia porque o preconceito é zero com as pessoas com a Síndrome".

Sobre a a homenagem dos jogadores do E.C Bahia

"Vejo com bons olhos e com muita alegria, eles não têm diferença com nada, fui convidado para ir ao Centro Técnico do Bahia e pude perceber o carinho com que todos, desde o técnico Rogério Ceni aos atletas, com abraço, beijo, camisas de presente, foto e essa mensagem hoje de feliz aniversário". 

Motivo da mudança de cidade

"Em relação à saúde, fizemos todos os exames, desde pequeno não possui nenhuma cardiopatia, ele é normal, sem problemas na fala. Ele fez todo o tratamento com fonoaudiólogo, terapia ocupacional, psicopedagogia em Salvador há 10 anos, quando resolvemos vir para cá ele não precisava mais, já tinha se libertado dessa parte. Viemos para São Gonçalo dos Campos para ele ter mais liberdade".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.