Na manhã desta terça-feira (10), a presidente da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PP), concedeu entrevista ao site Conectado News, para esclarecer diversos temas relacionados à gestão do Legislativo. Questionada sobre a segunda votação do projeto de pagamento dos precatórios aos professores, Eremita garantiu que o objetivo era aprová-lo ainda nesta terça-feira (10).
"Estou determinada a votar hoje, mesmo que a sessão se estenda até o final da tarde. Na semana passada, não conseguimos devido à inclusão de emendas e substitutivos, que precisaram ser analisados pelas comissões, conforme exige o regimento interno", explicou a vereadora.
Leia também: Antecipação dos precatórios da rede municipal de Feira pode ser aprovada hoje
Sobre as obras do anexo da Câmara, que estavam previstas para este ano mas seguem inacabadas, Eremita afirmou que não houve compromisso com uma data exata de entrega. "Nosso compromisso foi honrar os contratos com a empresa responsável, e estamos fazendo isso. Se algo ficar pendente, o próximo presidente poderá concluir sem problemas", declarou, garantindo que as finanças estão organizadas e que o projeto será concluído com responsabilidade.
A presidente também abordou a liberação de quase R$ 5 milhões em suplementação orçamentária pelo Executivo. Segundo ela, o recurso era necessário para adequações e ajustes financeiros do Legislativo. "Isso é comum na administração pública, e tomamos as medidas necessárias para garantir o funcionamento adequado da Câmara", afirmou.
Por fim, Eremita rebateu denúncias de supostas irregularidades trabalhistas envolvendo assessores e comissionados. "Metade do 13º já foi paga, e o restante tem prazo até o dia 20. Não entendo essas acusações antecipadas, pois estamos cumprindo tudo dentro do prazo", concluiu.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo