Por Hely Beltrão
As obras do prédio anexo da Câmara Municipal de Feira de Santana encontram-se paralisadas há dois dias. Operários da empresa Arte, Projetos, Construções e Serviços, vencedora da licitação, não compareceram ao local na quinta (5) e nesta sexta (6). Porém, a desmontagem dos andaimes já começou a ser feita mesmo antes da conclusão do serviço.
Inicialmente, a obra que começou em 11 de dezembro de 2023, tinha prazo estimado de término de seis meses, ou seja, em junho de 2024, porém, o prazo foi prorrogado para dezembro, mas esta paralisação impossibilita a entrega no prazo definido.
Fontes revelaram ao Conectado News, que a paralisação da obra está sendo motivada por atrasos nos pagamentos. Dos R$ 5.849.142,29 (cinco milhões, oitocentos e quarenta e nove mil, cento e quarenta e dois reais e vinte e nove centavos) do contrato, ainda faltam ser pagos R$ 1.813.187,03 (um milhão, oitocentos e treze mil, cento e oitenta e sete reais e três centavos).
Recentemente, a Câmara de Vereadores, através da presidente Eremita Mota (PP), encaminhou um pedido de suplementação orçamentária ao Executivo. Diferente de complementação, a suplementação é requerida quando há dinheiro em caixa para ser gasto, mas precisa de autorização da Prefeitura. Caso confirmado o motivo da paralisação das obras, se tem dinheiro, por que não pagou?
Realizamos contato com a vereadora Eremita Mota, mas até o momento não houve resposta acerca dos questionamentos.
Mín. 19° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Tempo limpo