Quinta, 26 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Governo Jerônimo

Governador diz que poderá trocar três secretários até a próxima semana

De acordo com Jerônimo, as trocas poderão ocorrer até o mês de janeiro

06/12/2024 09h01 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Manu Dias/GOVBA
Manu Dias/GOVBA

Por Marcelo Fernandes e Hely Beltrão

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cumpriu agenda nos municípios de Santanópolis e Anguera na quinta (5), onde inaugurou a escola de tempo integral Arthur Vieira de Oliveira, um investimento estimado em R$ 29,5 milhões de reais. Também houve a implantação de um pelotão da Polícia Militar no município e autorização para outras obras na área da saúde.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa após o evento, Jerônimo comentou sobre o Centro de Convenções, a saúde em Feira de Santana , troca de algumas peças no primeiro escalão do seu governo e investimentos para o município.

"A expectativa é que o Centro de Convenções seja entregue ainda esse ano, este foi o acordo, está nos últimos detalhes de acabamento, fase mais complicada, mas a intenção é que consigamos fazer uma grande festa, com shows de grandes artistas, convidar a imprensa, os operários da obra, empresários, se houver possibilidade, duas noites, uma com os operários da obra e servidores públicos, no segundo dia, a imprensa juntamente com os empresários e família".

Troca de secretários

"Espero que na próxima semana anuncie pelo menos dois, não estou com pressa, pois estou organizando a pauta com os partidos políticos, os secretários que são indicação de partido não posso trocar, por isso estou dialogando, espero que até o final do ano possamos fazer até três modificações e devagar até janeiro faremos isso".

Mais: Secretário André Curvelo pede exoneração do cargo

Anel de Contorno

"Estive com o ministro dos Transportes Renan Filho, para falar sobre a BR 324, em seguida, fui ao TCU (Tribunal de Contas da União) conversar com o ministro Antônio Anastasia, que é o relator desse projeto, o fluxo de carga e carros que passam diariamente na BR 324 não tem nenhum igual no Brasil, estamos conversando, há recursos para isso, espero que para todas as questões possamos encontrar uma saída, até o início do próximo resolveremos as pendências".

Hospital Municipal

"Quero muito que Feira de Santana tenha um hospital municipal, não é sobre cuidar da regulação apenas, mas para que as pessoas tenham direito a uma saúde melhor, me coloquei a disposição para que assim que o prefeito eleito José Ronaldo (UB) assumir, poder sentar e conversa, sobre qual será o tamanho do hospital, pelo tamanho e importância de Feira de Santana, não podemos ter um hospital com menos de 50 leitos, comento aqui de forma simbólica, se faltar recursos para a Prefeitura, eu quero botar esse dinheiro, o Estado vai ajudar a construir esse hospital e depois contratar serviços, ajudar em equipamentos. O Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA) atendendo pessoas que não deveriam estar lá, em alguns casos que a pessoa não tem problema grave de saúde e é arriscado a pessoa adquirir uma infecção. Problemas de menor complexidade devem ser tratados nas UBS (Unidade Básica de Saúde), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), nos postos e com os agentes de saúde", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.