Por Hely Beltrão
O vocalista Eduardo Martins Daltro de Castro Sobrinho, mais conhecido como Dudu do New Hit, foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Salvador, na segunda (2). Segundo informações da PF, o pagodeiro foi detido por conta de um mandado de prisão pela condenação relacionada ao crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2012, onde ele e demais integrantes da banda, abusaram sexualmente de duas adolescentes de 16 anos, no município de Ruy Barbosa, no interior da Bahia.
Relembre o Caso
Segundo informações do inquérito policial, o estupro ocorreu em 26 de agosto de 2012, dentro do ônibus do grupo, para onde as garotas foram convidadas a entrar após uma sessão de autógrafos, após o final da apresentação da banda na micareta do município.
Ainda segundo o inquérito, no interior do veículo, as garotas foram vítimas de abuso e forçadas a manter relações sexuais com todos os integrantes do grupo, sendo condenados em todas as instâncias. Além de Dudu, Alan Aragão Trigueiros, Edson Bonfim Berhends Santos, Guilherme Augusto Campos Silva, Jhon Ghendow de Souza Silva, Michel Melo de Almeida, Weslen Danilo Borges Lopes e William Ricardo de Farias. A Justiça, à época, absolveu o ex-policial militar Carlos Frederico Santos de Aragão e o segurança particular Jeferson Pinto dos Santos.
Segundo o advogado criminalista que defende o artista, Victor Valente, seu cliente está custodiado na Polinter (Polícia Interestadual), mas logo deve ser solto, uma vez que sua prisão é ilegal, pois a pena já prescreveu.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado