Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Política

“Quando precisei, o MDB me virou as costas”, afirma Colbert

Feira de Santana

21/11/2024 10h30 Atualizada há 4 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos e Hely Beltrão

O prefeito Colbert Martins (sem partido), em entrevista concedida ao Conectado News na manhã desta quinta (21), durante evento de divulgação de ações do seu governo, comentou sobre o seu momento político, eleições da Câmara de Vereadores e projetos para  o município.

Recentemente, Lúcio Vieira Lima, um dos caciques do MDB na Bahia, afirmou que colocava o partido à disposição de Colbert para uma eventual disputa em 2026, declaração contraditória por parte de Lúcio, que em diversas oportunidades, declarou de forma indireta que não fazia questão de manter Colbert no partido. Sobre isso, o prefeito disse que não há a menor possibilidade disso acontecer.

Relembre: Lúcio Vieira Lima diz que Colbert Martins não tem peso e está divulgando fake news

"O que Lúcio Vieira Lima fala não vale nada", diz Colbert sobre presidente de honra do MDB na Bahia

"Colbert critica governo para esconder má gestão" diz Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB

"Sou o prefeito da maior cidade do interior da Bahia, as portas foram fechadas para o MDB, tanto que o partido antes possuía 4 vereadores e hoje não tem nenhum, para mim, o fechamento dessas portas não significa nenhuma possibilidade de recomposição, na hora que precisei, o MDB me deu as costas.

Colbert não descartou a possibilidade de sair candidato a deputado federal em 2026, mas afirmou que depende de conversa com o seu grupo político.

"Voltarei a dar aulas na universidade, mas isso não significa aposentadoria, mas, se houver uma questão de participação do grupo que nos acompanha, estou pronto para continuar a trabalhar com todos que desejam que esta cidade tenha uma melhor forma de representação que não tem nesse momento".

Expectativa a respeito da Câmara para 2025

"Espero que a conduta da Câmara em 2025, seja diferente dessa, quando resolveu ajudar, avançamos, quando travou, os problemas e crescimento, o município perdeu muito, daqui há alguns dias, estaremos inaugurando a nossa Secretaria de Educação, para esse recurso sair foi uma dificuldade enorme, conseguimos isso em 2019, está na hora de fazermos investimentos de mais de US$ 90 milhões de dólares (R$ 523 milhões e 800 mil reais na cotação atual), o projeto está pronto, aprovado em Brasília/DF, projeto feito pela Escola Politécnica, mas a Câmara não permite o avanço destas ações de crescimento da cidade, espero que tenhamos uma nova para que assim, tenhamos uma nova Feira de Santana".

Nomes para presidência da Câmara

"É hora de fazermos uma grande composição, nesta eleição mostramos a força deste grupo, com uma grande quantidade de pessoas eleitas, acredito que teremos o melhor da Câmara de Vereadores, sobre os nomes, isso cria dificuldades, o melhor, é uma composição de forças que represente e seja a favor do município".

Mais: Nas tratativas para escolha do novo candidato a presidência da Câmara de Feira, vereadores pregam diálogo e defendem mudança na forma de gestão

A disputa pela presidência da Câmara Municipal em Feira de Santana

Pastor Valdemir mantém nome como opção para presidência da Câmara de Feira de Santana

Nessa fotografia pode estar o próximo presidente da Câmara Municipal

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.