Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Comunicação

Vereador Paulão do Caldeirão manifesta preocupação com saída de André Curvelo da Comunicação do Governo do Estado

O vereador também ressaltou sua fala na Câmara Municipal, onde apontou os impactos negativos que a saída do secretário pode trazer, especialmente para pequenos veículos de comunicação.

21/11/2024 10h08 Atualizada há 5 horas
Por: Mayara Naylanne

O vereador Paulão do Caldeirão (PP) expressou preocupação com o pedido de exoneração de André Curvelo, secretário de Comunicação do Governo da Bahia. Durante entrevista ao programa Levanta a Voz, Paulão destacou a importância do trabalho de Curvelo para democratizar o acesso da imprensa ao governo, especialmente para blogs e veículos de menor alcance.

"Se o governador Jerônimo Rodrigues aceitar esse pedido, como ficará a imprensa baiana? Antes, nos governos passados, havia um monopólio que excluía muitos profissionais. Isso foi quebrado com o início do governo de Jaques Wagner, seguido por Rui Costa, e agora continuado por Jerônimo. André Curvelo desempenhou um papel essencial nesse processo", afirmou o vereador.

Leia também : "André Curvello acabou com o monopólio da imprensa" diz Paulão do Caldeirão sobre homenagem ao Secretário

Secretário André Curvelo pede exoneração do cargo

"A comunicação é um vetor fundamental para a defesa do estado democrático de direito", diz André Curvelo Secretário de Comunicação do Estado

Quem vai indicar o substituto de André Curvelo?

Paulão relembrou os tempos em que o acesso aos governadores e secretários era limitado. "Era uma época em que apenas grandes veículos tinham espaço. Hoje, blogs e sites menores têm voz, graças ao trabalho de pessoas como André Curvelo. Isso representa uma grande conquista para a imprensa baiana", disse.

O vereador também ressaltou sua fala na Câmara Municipal, onde apontou os impactos negativos que a saída do secretário pode trazer, especialmente para pequenos veículos de comunicação. "Grandes nomes como o programa Caldeirão e o próprio Levanta a Voz podem continuar, mas como ficam os blogs menores que antes eram rejeitados? Essa é a minha preocupação", declarou.

Paulão concluiu dizendo que ninguém é insubstituível, mas que o perfil do próximo gestor será determinante para manter os avanços conquistados. "A saída de André Curvelo pode ser um golpe para a imprensa baiana. É essencial que o substituto esteja alinhado com essa visão inclusiva de comunicação", finalizou.

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.