O SBT confirmou nesta quinta-feira (14) o fim do telejornal SBT News na TV, exibido nas madrugadas da emissora. O anúncio do encerramento do programa fez o clima pesar nos bastidores da emissora criada por Silvio Santos, já que profissionais que atuavam no jornalístico foram demitidos após anos de casa. O motivo dos cortes seria para enxugar a folha após um rombo milionário no canal.
Nos corredores do SBT, muito se fala na redução do quadro de funcionários e cortar custos de produção. Só da equipe responsável pelo SBT News na TV, cinco profissionais foram cortados nesta manhã. Quem ficou, deve ser realocado em outros produtos do canal. Se comenta que ao todo, cerca de 200 profissionais foram desligados.
Em nota, o SBT informou que está passando por uma revisão no seu modelo operacional com foco no desenvolvimento sustentável da emissora. “O objetivo é ter processos mais ágeis e competitivos, enaltecendo o ecossistema de toda a empresa e os conectando às diretrizes e oportunidades de negócios lideradas pelo Grupo Silvio Santos”, disse.
Ainda no comunicado, a empresa agradeceu os profissionais demitidos. “Neste sentido e diante de um cenário desafiador para todas empresas de mídia globalmente, diferentes medidas estão sendo tomadas. O SBT expressa sua profunda gratidão aos colaboradores que ajudaram a construir a história da emissora”, encerrou o texto.
Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas