Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Com quem e sobre o que ele conversava?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

14/11/2024 09h43 Atualizada há 3 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Internauta
Internauta

O vereador feirense que não logrou êxito nas eleições de 6 de outubro, ficando na segunda suplência, Emerson Minho (PP), foi flagrado por câmeras na manhã desta quarta (13), falando ao celular em conversa que durou menos de cinco minutos. Até aí, nada demais. Falar ao telefone é normal em qualquer hora e lugar. 

No entanto, nesse caso, o que chamou a atenção dos informantes do Conectado News (CN), foi o fato do celular usado pelo edil durante a conversa pertencer à vereadora Gerusa Sampaio (UB), que estava conversando com ‘a pessoa’ e depois chamou Minho, em particular, e passou o celular. Após a conversa, que parecia amistosa, Emerson devolveu o celular para à colega.

Ainda segundo a fonte, que fotografou o vereador, a conversa teria sido com o prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB). Minho está na segunda suplência e é praticamente impossível  que assuma uma vaga na Câmara Municipal na próxima legislatura, em janeiro de 2025. Até porque, além de não apoiar Zé Ronaldo, Minho tem antes do seu nome, na cadeia sucessória, o também suplente Josse Paulo, o Paulão do Caldeirão, do mesmo partido. Segundo informações colhidas, o máximo que os dois podem assumir nesse momento é uma autarquia municipal.

Para saber o que Emerson Minho conversava e com quem, só o próprio pode dizer. O certo é que Feira de Santana vive a expectativa do anúncio do secretariado de José Ronaldo, assim como quem será o novo presidente da Câmara Municipal, se Zé Carneiro Rocha (UB) ou Pastor Valdemir (PP).

Mais: A disputa pela presidência da Câmara Municipal em Feira de Santana

Em conversa que tivemos com alguns vereadores, estes afirmaram que ‘só depois do natal para se ter uma ideia mais concreta de quem será o presidente do Legislativo feirense a partir de janeiro de 2025’. Segundo estes eles, até o momento, nem um daqueles que já declararam apoio aos pretensos candidatos, poderão mudar de posição. Tudo vai depender de como ‘os ventos vão soprar’ e se vão trazer bons tempos, pois, no mais, ninguém sabe afirmar nada ainda.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.