Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Portal do Sertão

Prefeito de São Gonçalo, Tarcísio Pedreira, lança candidatura à presidência do Portal do Sertão

Tarcísio também relatou insatisfações em relação ao consórcio e afirmou que, se não houver mudanças, cogita até retirar São Gonçalo dos Campos da associação.

14/11/2024 08h25
Por: Mayara Naylanne Fonte: Olá Bahia
Foto: Tiago Santana
Foto: Tiago Santana

O prefeito reeleito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira, anunciou, nesta quinta-feira (14), sua candidatura à presidência do Consórcio Portal do Sertão. Segundo ele, se a eleição ocorresse hoje, contaria com o apoio de sete prefeitos.

Durante a entrevista, Tarcísio criticou a gestão atual do consórcio, afirmando que não há benefícios visíveis para São Gonçalo e que o Portal do Sertão deveria atender melhor a todos os municípios associados, proporcionando acesso a serviços mais baratos e de qualidade.

Leia também: Prefeito de Conceição da Feira é eleito pela justiça presidente do Consórcio Portal do Sertão

Eleição do Consórcio Portal do Sertão termina em confusão

Tarcísio também relatou insatisfações em relação ao consórcio e afirmou que, se não houver mudanças, cogita até retirar São Gonçalo dos Campos da associação. Para ele, é fundamental uma administração que contemple as necessidades de seu município e que não seja orientada por vaidades pessoais, mas sim por um compromisso de igualdade entre os associados.

No entanto, o prefeito destacou que está aberto ao diálogo e espera que os demais membros do consórcio respeitem os interesses de São Gonçalo dos Campos.

Caso seja candidato, Tarcísio deve enfrentar Júnior Piaggio, que também foi reeleito e conta com o apoio de João de Furão, atual presidente do consórcio e prefeito reeleito de Conceição da Feira, que não poderá concorrer novamente ao cargo.

Tarcísio afirmou ainda que pode desistir da candidatura caso o prefeito Kley, de Coração de Maria, seja candidato e se comprometa a beneficiar São Gonçalo. Ele revelou que, na eleição passada, João de Furão fez um compromisso de apoiar Kley, mas não parece disposto a cumprir a palavra.

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.