Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Esportes Brasileirão 2024

Corinthians vence Vitória de virada em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento

Campeonato Brasileiro

09/11/2024 18h51 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Corinthians, Rodrigo Coca, Divulgação
Foto: Corinthians, Rodrigo Coca, Divulgação

Fonte: NSC Total

O Corinthians venceu o Vitória de virada por 2 a 1 em tarde decisiva de Memphis Depay neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Timão se afasta da zona de rebaixamento.

Empurrado pela torcida, o Vitória aproveitou o vacilo do goleiro Hugo, que chutou o chão e e tocou fraco na bola, mas Alerrandro avançou para empurrar para o gol e abrir o placar aos oito minutos do primeiro tempo. Porém, o Timão conseguiu se recuperar e chegou ao empate aos 22 minutos. Na ocasião, Depay acionou Garro no meio, que tocou no meio da área para Yuri Alberto avançar nas costas do zagueiro e empatar o jogo. Na segunda etapa, os dois times criaram chances para ficar na frente do placar.

Porém, foi o holandês que aproveitou melhor a chance em jogada semelhante recebendo na área e batendo na saída do goleiro aos 24 minutos para garantir a virada. Com isso, o Corinthians pula para 10º com 41 pontos e abre sete pontos de distância para o Athletico, que é o primeiro dentro do Z4 e entrou na zona de classificação para a Sul-Americana. Enquanto isso, o Vitória caiu para 13º com 38 pontos. A tabela de classificação ainda pode passar por alterações até a conclusão da rodada. O próximo compromisso do Timão será no dia 20 de novembro, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo. No mesmo dia, às 16h30min, o Vitória visita o Criciúma no Heriberto Hülse, no Sul de Santa Catarina

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.