Terça, 05 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Briggas

Hospital Clériston Andrade recebe Certificação de Qualificação Angels Durante 4ª Corrida de Prevenção ao AVC

Este ano, o HGCA também celebrou a conquista do Certificado de Qualificação da Iniciativa Angels, uma plataforma global que apoia hospitais no aprimoramento de seus protocolos de atendimento ao AVC

04/11/2024 15h25
Por: Mayara Naylanne Fonte: ASCOM/HGCA
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A manhã de domingo (3) foi marcada pela 4ª edição da Corrida de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovida pelo Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Com o lema “Salve minutos, salve vidas!”O evento reuniu quase 2 mil participantes em um percurso de até 10 km, com largada na Avenida Nóide Cerqueira. O público pôde participar nas modalidades de corrida de 5 e 10 km, além da caminhada de 3 km, com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do AVC. De janeiro a agosto deste ano, mais de 750 pessoas foram atendidas pelo HGCA com  AVC, segundo dados do AGHUse (Aplicativo de Gestão Hospitalar).

A iniciativa, que tem crescido a cada edição, reflete o comprometimento do HGCA com a saúde da população baiana. A diretora-geral do HGCA, Cristiana França, destacou o papel transformador da corrida na conscientização sobre a prevenção de doenças cardiovasculares. “Estamos aqui para mostrar que hábitos saudáveis são o primeiro passo para evitar doenças graves, como o AVC e o infarto. Essa corrida é uma oportunidade de mobilizar as pessoas e lembrá-las de que a saúde é uma construção diária. Queremos que a população entenda a importância de cuidar do coração e da mente para ter mais qualidade de vida”, afirmou Cristiana.

Este ano, o HGCA também celebrou a conquista do Certificado de Qualificação da Iniciativa Angels, uma plataforma global que apoia hospitais no aprimoramento de seus protocolos de atendimento ao AVC. O hospital recebeu a categoria Diamante, o mais alto nível da certificação, o que demonstra o compromisso em oferecer um atendimento de excelência aos pacientes com AVC na Bahia. “Esse reconhecimento é fruto de um trabalho árduo e contínuo da nossa equipe em garantir um atendimento ágil e eficaz aos nossos pacientes. Estamos muito orgulhosos e continuaremos investindo em capacitação e inovação para salvar vidas”, acrescentou Cristiana França.

Renata Nunes, neurologista e coordenadora da corrida, frisou a relevância da prática regular de atividades físicas como meio de prevenção. “Estudos mostram que, com apenas 30 minutos de atividade física, cinco vezes por semana, podemos reduzir significativamente o risco de AVC. É isso que queremos reforçar com essa corrida: a importância de adotar um estilo de vida ativo e saudável. Este ano, tivemos um número recorde de inscritos, o que prova o engajamento crescente da comunidade com a causa”, destacou a médica.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.