Domingo, 22 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Missão Oficial

Secretário Angelo Almeida representa governador Jerônimo Rodrigues em missão oficial na França

Entre os destaques da viagem está a visita à UNESCO, onde a Chapada Diamantina foi inscrita para receber o selo de Reserva da Biosfera, reconhecendo sua diversidade de biomas

01/11/2024 11h12
Por: Mayara Naylanne

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, está em Paris nesta semana representando o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em uma agenda estratégica para fortalecer o intercâmbio entre Bahia e França. A visita inclui o lançamento do voo inaugural direto entre Salvador e Paris, um marco que promete impulsionar significativamente o setor de turismo baiano e criar novas oportunidades para o desenvolvimento econômico do estado.

Segundo o secretário, a inauguração do voo Salvador-Paris é vista como um passo importante para aumentar a chegada de turistas estrangeiros à Bahia. "Apenas nos primeiros nove meses de 2024, o estado registrou um crescimento de 60% na entrada de turistas internacionais, em comparação aos 12% de crescimento nacional. Esse novo voo posiciona a Bahia como um destino de fácil acesso para visitantes de todo o mundo, o que fortalecerá a economia local e incentivará a geração de emprego e renda”, destacou o secretário.

Seguindo a agenda, na terça-feira, Almeida participou da abertura do Salão do Chocolate, onde a Bahia está sendo representada com um estande que exibe produtos de cacau e derivados, além de itens ligados à agricultura familiar. A presença no evento é uma oportunidade para promover a produção agrícola baiana em um cenário global, incentivando o comércio internacional.

O secretário também se reuniu com o embaixador brasileiro na França, Ricardo Tavares, discutindo novas possibilidades de investimento para a Bahia. Entre os destaques da viagem está a visita à UNESCO, onde a Chapada Diamantina foi inscrita para receber o selo de Reserva da Biosfera, reconhecendo sua diversidade de biomas – caatinga, cerrado e Mata Atlântica – e seu potencial para o turismo ecológico sustentável.

“Esse reconhecimento abre portas para o turismo ecológico e coloca a Bahia no radar mundial. Estamos comprometidos em mostrar ao mundo a beleza e o potencial da Bahia, fomentando o crescimento com sustentabilidade”, afirmou Angelo Almeida.

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.