Por Hely Beltrão
Uma apreensão de drogas em escola municipal, um homicídio no bairro Rua Nova e um homem preso acusado de estelionato amoroso, foram as ocorrências registradas pela Polícia nas últimas horas em Feira de Santana. Confira mais detalhes abaixo.
Apreensão de drogas com adolescente de 14 anos em escola municipal
Policiais civis da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), apreenderam na terça (29), uma estudante de 14 anos, da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, no distrito de Jaíba, após denúncias relacionadas à posse de drogas. Segundo informações da polícia, foram encontrados em posse da menor, 40 pinos de cocaína. Ao ser interrogada na presença da mãe, a estudante disse aos policiais que encontrou a droga, mas não disse onde. Após depoimento, a menor foi liberada.
Em nota enviada ao Conectado News, a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) disse que todas as medidas cabíveis foram adotadas e os procedimento legais seguidos conforme a lei.
A Secretaria de Educação adotou as medidas necessárias e acionou as autoridades competentes. A aluna foi encaminhada à Delegacia Especializada, onde foi ouvida na presença dos pais, para registro e apuração das circunstâncias envolvendo o ocorrido. A Escola Cívico-Militar mantém seu compromisso com a formação cidadã e educativa, pautada em valores éticos e de respeito. Reforçamos que situações como essa são tratadas com a seriedade devida, sempre visando a proteção e bem-estar dos nossos alunos e da comunidade escolar.
Homicídio bairro Rua Nova
O comerciante Lucivalbem Nogueira de Lima, 30 anos, mais conhecido como "Neguinho do Tomate", foi assassinado a tiros na tarde da quarta (30), na rua Mantiqueira, bairro Rua Nova. Segundo informações da polícia, a vítima estava bebendo com amigos, quando foi surpreendida por três homens armados que dispararam vários tiros contra o comerciante. Lucivalbem comercializava hortifruti no Centro de Abastecimento e morava no bairro Conceição.
Ainda não há informações a respeito da motivação do crime que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Prisão por estelionato amoroso
Um homem de 36 anos que não teve a sua identidade revelada, foi preso na quarta (30), por suspeita de aplicar o golpe conhecido como “estelionato emocional”, em Feira de Santana.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentava em aplicativos de relacionamento como técnico de refrigeração, e após se envolver emocionalmente com as vítimas, pedia favores, bens materiais e dinheiro. Ainda segundo a polícia, pelo menos 12 ocorrências foram registradas contra ele. Os golpes em sua maioria, foram aplicados em Salvador, porém, um registro em Feira de Santana provocou a prisão do suspeito, onde uma comerciante de 48 anos denunciou a fraude.
De acordo com a o registro da ocorrência, os dois se relacionavam há menos de um mês e durante este tempo, a mulher emprestou dinheiro ao homem, o presenteou com uma televisão e teve o ar-condicionado levado, sob o pretexto de que ele encaminharia o aparelho para manutenção. A mulher passou a estranhar o comportamento do homem e resolveu registrar um Boletim de Ocorrência em uma delegacia, no local, descobriu que não era a única vítima e outras mulheres tinham denunciado o suspeito.
Horas após a denúncia, a Polícia Civil localizou o suspeito em um supermercado e o levou para uma delegacia. O homem foi ouvido e encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. Segundo a Polícia, a televisão da vítima foi recuperada com outro homem que havia comprado o aparelho pela internet, o ar-condicionado foi encontrado no hotel em que ele estava hospedado e estava sendo utilizado como forma de pagamento das diárias.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 34°
Parcialmente nublado