Foto: Carlos Valadares
Na manhã desta quarta-feira (30), um homem, de 36 anos, foi autuado em flagrante pela delegada Maria Clécia Vasconcelos pelo crime de estelionato amoroso em Feira de Santana. Segundo a polícia, ele teria aplicado diversos golpes em Salvador e em Feira, conhecendo as vítimas por meio de aplicativos e iniciando relacionamentos para obter dinheiro e objetos pessoais. Em um dos casos, Marcos convenceu a vítima a lhe dar dinheiro, justificando estar passando por dificuldades e ter um filho doente.
Segundo uma autônoma que preferiu não se identificar, ela conheceu o suspeito em um aplicativo de relacionamento, onde ele se apresentou como técnico de refrigeração. Ele se ofereceu para verificar o ar-condicionado da vítima sem cobrar nada, sob a condição de que ela apenas arcasse com o material. Com isso, iniciaram um relacionamento amoroso.
De acordo com ela, o suspeito alegou que o ar-condicionado estava com defeito e precisava de peças, pedindo R$ 500 para adquirir um novo aparelho. Logo após, ele passou a solicitar valores, alegando problemas de saúde na família e precisando de R$ 1.400 para uma cirurgia da mãe. Comovida, a vítima tentou ajudar, entregando até uma televisão para que ele pudesse vender.
Foto: Carlos Valadares
A autônoma começou a desconfiar da frequência dos pedidos de dinheiro e, ao procurar a delegacia, descobriu que o homem já tinha um histórico de estelionato com outras vítimas. Ela afirma sentir alívio com a prisão do suspeito e espera que outras mulheres denunciem, para que casos como o seu sejam evitados.
Versão do altor
Em entrevista, Marcos admitiu ter recebido quantias da vítima, mas afirmou que ela se ofereceu para ajudá-lo: "Eu disse que estava precisando, e ela mandou cento e cinquenta reais. Ela era possessiva, ligava toda hora". Ele contou também que a conheceu pelo aplicativo Xiaomo e que chegou a instalar um ar-condicionado na casa dela, cobrando quinhentos reais pelo serviço.
Ao ser questionado sobre promessas de compromisso, Marcos negou: "Eu nunca prometi nada. Ela dizia que me amava, e eu questionava como alguém pode amar em um mês." Marcos afirmou que "se arrepende de algumas atitudes" e que gostaria de "trabalhar e levar uma vida normal".
Segundo a delegada, o suspeito já tem histórico de casos semelhantes registrados em Salvador, com várias queixas por estelionato envolvendo relacionamentos.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva