Na manhã desta quarta-feira (30), em entrevista ao Conectado News, o vereador Ismael Bastos (PL), atual suplente na Câmara Municipal de Feira de Santana, detalhou o processo jurídico contra o PSD e o vereador Fernando Torres. Bastos assumiu o cargo após a licença de Torres e anunciou que recorrerá ao TSE para reverter a cassação de dois vereadores, que resultou na retotalização de votos e na indicação de Hélio Barreto e Antônio Carlos (Carlinhos Cabeção) para as vagas.
A decisão do TSE anulou votos de PSD e Patriota, alegando fraude na cota de gênero. Bastos afirmou que aguarda a revisão do plenário do TSE, acreditando que a decisão final pode preservar sua representatividade e dos vereadores aliados na Câmara.
Leia mais : Recurso no TSE pede que plenário do órgão se manifeste sobre cassação de mandato do PSD
Segundo Ismael Bastos (PL), essa questão envolve um recurso inicial em Feira de Santana, onde solicitamos a anulação dos votos devido ao desrespeito à cota de gênero. "A justiça local e o TRE da Bahia rejeitaram, entendendo que não houve infração. Levamos ao TSE, e, de forma monocrática, uma ministra manteve a decisão. Recorremos ao plenário do TSE para garantir uma decisão mais ampla e justa, visando a revisão completa da cassação", contou.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas