Quinta, 21 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Ismael Bastos

Ismael Bastos comenta processo jurídico envolvendo PSD e vereador Fernando Torres

Bastos afirmou que aguarda a revisão do plenário do TSE, acreditando que a decisão final pode preservar sua representatividade e dos vereadores aliados na Câmara.

30/10/2024 09h05 Atualizada há 3 semanas
Por: Mayara Naylanne
Foto: Luiz Santos
Foto: Luiz Santos

Na manhã desta quarta-feira (30), em entrevista ao Conectado News, o vereador Ismael Bastos (PL), atual suplente na Câmara Municipal de Feira de Santana, detalhou o processo jurídico contra o PSD e o vereador Fernando Torres. Bastos assumiu o cargo após a licença de Torres e anunciou que recorrerá ao TSE para reverter a cassação de dois vereadores, que resultou na retotalização de votos e na indicação de Hélio Barreto e Antônio Carlos (Carlinhos Cabeção) para as vagas.

A decisão do TSE anulou votos de PSD e Patriota, alegando fraude na cota de gênero. Bastos afirmou que aguarda a revisão do plenário do TSE, acreditando que a decisão final pode preservar sua representatividade e dos vereadores aliados na Câmara.

Leia mais : Recurso no TSE pede que plenário do órgão se manifeste sobre cassação de mandato do PSD 

Justiça Eleitoral de Feira de Santana realiza recontagem de votos e dois novos vereadores assumem até dezembro

Segundo Ismael Bastos (PL), essa questão envolve um recurso inicial em Feira de Santana, onde solicitamos a anulação dos votos devido ao desrespeito à cota de gênero. "A justiça local e o TRE da Bahia rejeitaram, entendendo que não houve infração. Levamos ao TSE, e, de forma monocrática, uma ministra manteve a decisão. Recorremos ao plenário do TSE para garantir uma decisão mais ampla e justa, visando a revisão completa da cassação", contou.

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.