Foto: Luiz Santos
O vereador reeleito para o 6º mandato, José Carneiro Rocha (União Brasil), concedeu uma entrevista ao programa Levante a Voz, da Sociedade News FM, onde comentou sobre a recente cassação dos mandatos dos vereadores Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito, que concorreu pelo Patriota nas últimas de 2020 e atualmente é filiado ao PL. Durante a entrevista, Carneiro foi enfático ao afirmar que a cassação dos parlamentares não foi decorrente de atos diretos dos vereadores, mas de um erro cometido pelos partidos.
Leia mais : Nomes dos substitutos dos vereadores cassados em Feira ainda segue sem definição; Entenda
Ele explicou que o motivo da perda dos mandatos está relacionado à falha na composição da chapa partidária, especificamente no número de candidatas mulheres. "O crime eleitoral não foi cometido nem por Fernando Torres, nem por Correia Zezito. A falha ocorreu na chapa de vereadores, onde o número de mulheres não estava de acordo com o que exige a lei, que demanda uma cota mínima de candidaturas femininas", esclareceu Carneiro.
Relembre o caso: Exclusivo: TRE envia notificação a Câmara de Feira sobre vereadores cassados
Leia nosso artigo: A Justiça lenta é injustiça
Ainda segundo o vereador, é importante distinguir entre a punição ao partido e a responsabilidade individual dos vereadores. "Muitas pessoas estão dizendo que Fernando Torres e Correia Zezito cometeram crimes eleitorais, o que não é verdade. O partido foi o responsável por essa irregularidade, e, como consequência, os candidatos eleitos por essa legenda acabaram sendo punidos", ressaltou
Carneiro finalizou a entrevista reforçando que, na visão dele, a imagem dos vereadores não deveria ser manchada pela cassação, uma vez que o erro foi exclusivamente da sigla partidária. "Repito: Fernando Torres e Correia Zezito não cometeram nenhum crime eleitoral. O erro foi do partido", concluiu.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Silva
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas