Segunda, 21 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleição da Câmara

Prefeito de Feira comenta eleição da Câmara e projetos para o futuro

Um dos pontos destacados pelo prefeito foi a saída de dois vereadores do poder legislativo, abrindo espaço para uma avaliação das novas figuras que entram na Câmara.

21/10/2024 11h55 Atualizada há 5 horas
Por: Mayara Naylanne
Youtube PMFS
Youtube PMFS

Em entrevista ao programa Levante a Voz, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, abordou as mudanças e desafios que envolvem a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. Segundo ele, com a proximidade dessa eleição, novas dinâmicas começam a surgir. Um dos pontos destacados pelo prefeito foi a saída de dois vereadores do poder legislativo, abrindo espaço para uma avaliação das novas figuras que entram na Câmara.

Colbert comentou que, embora esses novos membros não influenciem diretamente a votação de 2025, eles têm um papel importante no atual momento, principalmente na aprovação de pautas fundamentais como o precatório dos professores, que está pendente há quase sete meses, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual, que ainda aguardam análise e aprovação.

Nessa fotografia pode estar o próximo presidente da Câmara Municipal

Outro ponto destacado por Colbert foi a mobilização da base governista, que já se uniu em torno do chamado "grupo dos seis", composto pelos vereadores Pedro Américo, Jurandir, Rondopovo e Pastor Valdemir. “Esse bloco já está articulado e tem um objetivo claro: garantir que o próximo presidente da Câmara seja alguém comprometido com o legislativo e com o crescimento de Feira de Santana”, afirmou o prefeito. A escolha desse nome será decisiva para o biênio 2025-2026, frisou.

José Carneiro Rocha fala sobre presidência da Câmara Municipal e futuro político

Colbert também ressaltou as divisões que podem surgir entre aqueles que tentam desarticular essa união, o que, segundo ele, pode enfraquecer a base governista. “A estratégia que garantiu a vitória de José Ronaldo e Pablo Roberto nas últimas eleições foi a união. O mesmo princípio deve ser aplicado agora para assegurar uma presidência que respeite o poder legislativo e esteja comprometida com o desenvolvimento da cidade”, declarou.

Entre os projetos mais esperados para aprovação, Colbert mencionou o plano de drenagem urbana, avaliado em 90 milhões de dólares, com financiamento já aprovado no Senado e desenvolvido pela Fundação Politécnica. Ele destacou que a infraestrutura da cidade depende da aprovação desse projeto, que representa um grande avanço para Feira de Santana.

Vereadores de Feira são cassados pelo TSE

Além disso, o prefeito mencionou outros projetos importantes, como a expansão do Hospital Cidade de Feira de Santana e o desenvolvimento da Lagoa Salgada. Na área da educação, Colbert fez questão de ressaltar que sua administração já entregou 73 escolas novas ou reformadas, 21 quadras esportivas, além de ter investido em laboratórios de robótica e de ciência e matemática. Também foi ampliada a oferta de cursos de inglês para crianças a partir dos seis anos, com planos de expansão.

Colbert finalizou destacando a importância de manter a unidade do grupo político para assegurar a continuidade desses avanços: “O próximo governo promete ser de continuidade e evolução, com mais investimentos e desenvolvimento em várias áreas, como infraestrutura e tecnologia, garantindo que Feira de Santana continue crescendo.”

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.