A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ainda cabe recurso, anulou os votos obtidos pelos partidos PSD e Patriota nas eleições de 2020, em Feira de Santana, e cassou os mandatos dos vereadores Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito (PP). Na época, Correia Zezito era filiado ao (PATRIOTA), mas atualmente integra o PL.
Essa decisão judicial, segundo advogados consultados pelo Conectado News, deve ser cumprida imediatamente. Assim que a Câmara for notificada, os dois vereadores serão afastados. A advogada Lilia Reis explicou que eles podem recorrer, mas já estarão afastados do mandato.
Com isso, Hélio Barreto, eleito pelo PROS e atualmente filiado ao (PDT), e Carlinhos Cabeção, eleito pelo PSC e agora integrante do (PRD) passam a ocupar as vagas deixadas pelos vereadores cassados.
"As mulheres envolvidas foram vítimas", diz juiz que julgou cassação do vereador Correia Zezito
A decisão foi tomada após a constatação de fraude na cota de gênero, com a utilização de candidaturas fictícias, conhecidas como "candidatas laranjas".
Vereador Correia Zezito tem cassação de mandato suspensa pelo TRE BA
Lilian Reis, advogada de Correia Zezito, informou que vai recorrer, focando em questões técnicas no recurso. Segundo ela, o mais importante, neste momento, é reconhecer a decisão e garantir que o recurso será apresentado.
Com informações: Bahia na Política
Mín. 21° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuvas esparsas