Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Feira de Santana: Saiba quem são os vereadores eleitos na oposição que podem migrar para a base do prefeito eleito

Por Luiz Santos

16/10/2024 07h21 Atualizada há 2 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom
Ascom

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

É sempre assim. Todo governo quando ganha sempre busca aumentar sua base, seja nas câmaras municipais, assembleias legislativas e distrital, câmara e senado federal. Os legisladores eleitos procuram entrar pra “debaixo” dos guarda-chuvas dos governantes eleitos em busca de abrigo. Os governantes, por sua vez, tentam de alguma maneira “agasalhar” velhos conhecidos e recém chegados. 

Em Feira de Santana, passadas as eleições municipais de 2024, seis vereadores foram eleitos em partidos considerados de oposição ao prefeito eleito. Desses, três devem migrar para a base do prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB) que assume em 1º de janeiro de 2025. 

Em se confirmando o que está sendo especulado, na oposição devem ficar apenas os vereadores petistas, reeleitos, Silvio Dias e professor Ivanberg. Gean Caverna (Podemos), Lu de Rony (PV), Eremita Mota e Luiz da Feira, ambos do Partido Progressista (PP), já estão sendo cooptados para engrossar ainda mais a fileira da situação a partir de janeiro próximo.

Segundo informações chegadas e apuradas pelo Conectado News (CN), é questão de tempo para Ronaldo - que conseguiu fazer maioria esmagadora na Câmara Municipal - ampliar ainda mais sua base. Cabe lembrar que não será nenhuma novidade se esses vereadores fizerem parte da equipe governista de Ronaldo. Até porque todos eles [Ronaldo e os vereadores citados] já estiveram do mesmo lado.

Agora é aguardar quando as aves migratórias devem voltar ao ninho em busca de cargos, principalmente para ampliarem suas bases eleitorais. Conhecendo um pouco da política feirense e do Brasil, já podemos até imaginar as desculpas de cada um para as possíveis mudanças. Alguns dirão que foram eleitos para contribuir com o que for interessante e importante para o município, “estamos aqui para colaborar com o desenvolvimento da cidade e com o governo".

Logo nos próximos dias, nas articulações para escolher o próximo presidente da Casa da Cidadania que assumirá em 1⁰ de janeiro de 2025, ouviremos muitas explicações sobre as mudanças que acontecerão neste caso.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
JeandsonHá 1 dia Feira de santana Eu sendo Ronaldo daria um chá de cadeira nessa galera da oposição, ele tem maioria absoluta e não precisa dessa galera para aprovar os seus projetos. Eu fortaleceria todos aqueles que foram eleitos na minha base.
Paulo Mascarenhas Há 2 dias Feira de SantanaMas isso já era esperado! Agora eu pergunto: como vai ficar a cidade quando essa maioria acatar todos os caprichos do prefeito eleito? Sem uma câmara que debate assuntos em benefício da cidade, nada vai mudar, mas vai continuar como está ou piorar! Espero que eu esteja errado!!!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.