Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

PT Feira trabalha nomes de mulheres para 2028

Por Luiz Santos

11/10/2024 07h19 Atualizada há 5 dias
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Roberta Santana, em cima: Foto: Luiz Santos; Abaixo, Larissa Santana - Foto: Ascom Câmara - Montagem: Conectado News
Roberta Santana, em cima: Foto: Luiz Santos; Abaixo, Larissa Santana - Foto: Ascom Câmara - Montagem: Conectado News

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

Após amargar a sétima derrota consecutiva, sendo 6 com o deputado federal Zé Neto e, em 2008, com o então deputado federal Sérgio Barradas Carneiro, o Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana pensa em renovação. Assim, a sigla já trabalha com dois nomes e pensando no futuro, a secretária estadual de saúde, Roberta Santana e Larissa Santana, atual secretária de Mulheres da Executiva Municipal do Partido.

Nos bastidores do PT em Feira de Santana é praticamente unanimidade o nome de Roberta Santana. Muitos adeptos entendem que não dá mais para Zé Neto, que existe um desgaste enorme e é hora de "poupar" o próprio deputado que vem, em alguns casos, sendo alvo de chacota na política local. Neto já foi motivo de matéria nacional em que mostra as derrotas sofridas pelo parlamentar no que diz respeito às eleições que concorreu ao Paço Municipal. 

Muitos/as feirenses  sabem e reconhecem a importância e a contribuição do parlamentar para o PT e para o município de Feira de Santana, por outro lado, entendem que já deu, não dá mais para arriscar uma vaga no Executivo de Feira com o deputado federal Zé Neto sendo cabeça de chapa. 

Os nomes das duas mulheres citadas, as Santanas (Roberta e Larissa) estão sendo bem estudados internamente no PT e ao que se sabe, não haverá embate ou possível bate-chapa entre as duas mulheres no futuro para escolher um dos dois nomes. Segundo dizem nos bastidores, isso geraria um desgaste enorme tal qual aconteceu em 2008, entre Zé Neto e Sérgio Carneiro.

Desta vez parece que realmente o PT aprendeu com os erros e querem, os petistas, trabalhar com bastante antecedência para evitar a oitava derrota. Pesa contra Roberta Santana, no momento, a famigerada fila da Regulação, algo que a secretária de Estado deve resolver o mais rápido possível. Quanto a outra  Santana, esta carece se tornar mais conhecida, popularizada, o povo ainda não a conhece. 

Mudança na SERIN (Secretaria de Relações Interinstitucionais)

Ainda sobre Roberta Santana, segundo informações apuradas pelo Conectado News (CN), em uma possível vitória de Luiz Carlos Caetano para a prefeitura de Camaçari, no segundo turno no próximo dia 27, Roberta deverá deixar a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) e passar a comandar a SERIN, ocupada pelo candidato petista de Camaçari. 

Como o tempo só é ruim para quem não sabe esperar, vamos aguardar o tempo passar. Até porque, para quem está no poder, o tempo passa muito rápido.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
João Rocha Sobrinho Há 5 dias Feira de Santana Me permita discordar desta visão meu nobre Jornalista! Ninguém nasce pronto para disputar cargo nenhum. Eu propus ao Deputado Zé Neto, direção do PT feirense e à nossa Militância que iniciássemos a Campanha 6 meses antes, mobilizando lideranças em todas a Comunidades feirenses para diagnosticar os principais Problemas, priorizar as mais graves e cobrar soluções da Câmara Municipal e do Prefeito. Mas, infelizmente não realizamos este Trabalho. Creio que ganharíamos a Eleição no Primeiro turno.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.