Domingo, 22 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Falta de água

Municípios baianos estão sem água após furto de equipamentos da Embasa

Enquanto o serviço não é retomado, a Embasa recomenda que os moradores usem a água disponível nos reservatórios domiciliares, de forma econômica.

09/10/2024 15h24
Por: Mayara Naylanne Fonte: Metro1
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após um furto de equipamentos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na madrugada desta quarta-feira (9), mais de 60 mil pessoas estão sem fornecimento de água nos municípios de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além de Jaguara e Bonfim de Feira, distritos em Feira de Santana. 

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as cidades têm mais de 10 mil habitantes cada. 

    Anguera — 11.031 habitantes
    Serra Preta — 17.996 habitantes
    Ipecaetá — 13.709 habitantes

Os demais vivem nos distritos de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.

Ainda de acordo com a Embasa, um transformador de grande porte foi furtado na Estação Elevatória de Água de Cavunge. A empresa não deu detalhes sobre o crime, mas afirmou que acionou a polícia para a investigar o caso.

Técnicos da companhia trabalham na reposição do equipamento e a previsão é que o serviço seja finalizado ainda no final da noite desta quarta. O abastecimento de água deve retornar gradativamente e deve ser totalmente concluído em um prazo de até 48 horas

Enquanto o serviço não é retomado, a Embasa recomenda que os moradores usem a água disponível nos reservatórios domiciliares, de forma econômica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.