Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Passadas as eleições municipais de 2024, em Feira de Santana onde José Ronaldo de Carvalho (UB) irá comandar os destinos da cidade pela 5⁰ vez, já se discute possíveis nomes que deverão ocupar o primeiro escalão do governo ronaldista.
O partido de Ronaldo, que conseguiu eleger 7 vereadores, sendo a maior bancada do Legislativo, deverá ocupar a maior fatia do bolo com secretarias importantes. Assim, vereadores/as eleitos/as devem se licenciar da Câmara para dar lugar a suplentes como o experiente Justiniano França.
Justiniano já ocupou diversas secretarias municipais, foi vereador em mais de um mandato, sendo, inclusive, presidente da Câmara Municipal. Segundo informações, França "está na dúvida se ocupa uma vaga na Câmara ou em uma secretária". Enquanto isso, o empresário Josivaldo Santana está na expectativa de assumir uma vaga na Câmara Municipal.
O Conectado News (CN) apurou que Ronaldo deverá convocar três vereadoras do União Brasil para assumir cargos e assim contemplar aliados. O jornalista Marcílio Costa, que se aposentou recentemente da TV Subaé, é o mais cotado para assumir a Secretaria de Comunicação Social do município, cargo que seu irmão, de saudosa memória, Egberto Costa ocupou no primeiro governo de Ronaldo.
Entre as negociações para o secretariado de Ronaldo existe um imbróglio: o vereador Jurandy Carvalho (PSDB) assumirá uma secretaria e com isso cede a vaga para o advogado Albino Brandão, ou Albino assume uma secretária? Embora José Ronaldo não tenha falado com a imprensa sobre esse assunto, as negociações estão ocorrendo.
Na política é assim, enquanto uns choram outros vendem lenço; enquanto uns comemoram outros choram e lamentam.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Tempo nublado