Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Comércio de Feira

Confira como será o funcionamento do comércio em Feira de Santana nesta semana do Dia das Crianças

Feira de Santana tem se destacado na geração de empregos, mas o sinal amarelo já acendeu.

08/10/2024 10h29
Por: Mayara Naylanne

Foto: Reprodução / O Protagonista

Na manhã desta terça-feira (08), Marco Silva, presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFIS), em entrevista ao Conectado News, comentou o impasse nas negociações para o funcionamento do comércio local durante a semana do Dia das Crianças, uma das datas mais importantes para o setor. De acordo com a convenção coletiva, o comércio localizado no centro da cidade não poderá abrir no feriado de 12 de outubro.

Segundo Silva, o SICOMFIS tentou, desde o início de setembro, um acordo com o Sindicato dos Comerciários para garantir o funcionamento das lojas nessa semana especial, buscando preservar empregos e renda. "Feira de Santana tem se destacado na geração de empregos, mas o sinal amarelo já acendeu. A concorrência com sites internacionais que operam 24 horas por dia exige que ofereçamos mais opções para nossos clientes", ressaltou.

O dirigente explicou que, apesar de esforços como mobilizações com empresários e trabalhadores e até um abaixo-assinado, não houve resposta positiva do Sindicato dos Comerciários. "Não conseguimos nem uma reunião presencial; tudo foi tratado por telefone", lamentou Silva.

Ainda segundo Marco SIlva, de acordo com a convenção coletiva, o comércio localizado no centro da cidade não poderá abrir no dia 12 de outubro, ao contrário das lojas nos bairros e shoppings, que estarão autorizadas a funcionar. "É lamentável, porque o próprio trabalhador será prejudicado. Nunca houve uma situação assim em Feira de Santana", completou.

Silva expressou ainda sua preocupação com as negociações da próxima convenção coletiva, que se iniciam em breve. "Essa radicalização nas negociações preocupa a todos. Ainda há tempo para diálogo, e nosso telefone continua disponível", finalizou.

Com informações: Luiz Santos

Por: Mayara Silva

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.