Por Luiz Santos, radialista e jornalista
Uma reunião na tarde desta quarta-feira, 2, numa Casa de Shows localizada na avenida Presidente Dutra, entre as avenidas Maria Quitéria e João Durval em Feira de Santana, deu o tom da campanha eleitoral na cidade nesta reta final do processo eleitoral para eleger os poderes executivo e legislativo.
Promovida pelo candidato a prefeito do União Brasil, Zé Ronaldo e pelo vice Pablo Roberto do PSDB, durante a reunião muitos servidores e servidoras que trabalham na área da saúde e educação municipal foram orientados/as a usarem roupas azuis para adentrar ao recinto. Ainda segundo informações, muitos dos presentes à reunião foram obrigados e obrigadas a usarem a 'cor que representa o partido'.
Durante a reunião vários candidatos e candidatas, aliados e aliadas, apoiadores e apoiadoras da chapa ouviram discursos e orientações para as próximas últimas horas que antecedem a votação. A pressão foi enorme sobre todos e todas presentes, entre elas, cobranças para uso de adesivos da chapa nos veículos.
Candidatos e candidatas a vereador presentes na reunião e que, segundo a chapa, estão fazendo corpo mole, se preocupando apenas com sua própria candidatura, deixando a majoritária de lado, levaram os famosos puxões de orelhas. Servidores terceirizados ouviram o recado sobre o risco de perderem o emprego/cargo, independente do resultado no próximo domingo, 6.
Uma fonte do Conectado News (CN) presente na reunião, confidenciou que o clima foi tenso na reunião, quente, com animosidade e cheio de pessoas insatisfeitas com a forma como a reunião foi conduzida, com as cobranças ditas a todos e todas em busca do voto.
Ainda segundo essa fonte, o clima era de desespero e alguns participantes "sairam tão infelizes e insatisfeitos com a reunião que o resultado poderá ser reverso". Ou seja, negativo para a chapa que convocou e realizou a referida reunião. Domingo, 6 de outubro de 2024, se avizinha.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 32°
Chuva