A jornalista Luana Assiz, apresentadora da TV Bahia, passou por um susto enquanto fazia intercâmbio nos Estados Unidos. Durante sua estadia na Flórida, ela presenciou a aproximação do furacão Helene, fenômeno que pode atingir o estado com alto potencial destrutivo, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, declarou estado de emergência em 61 dos 67 condados do estado, com 10 emitindo ordens de evacuação parcial. Luana, que estava na cidade de Saint Petersburg, relatou sua experiência em um vídeo publicado no Instagram.
“Me deixou realmente assustada, porém segura. Uma coisa meio dividida porque a estrutura dos lugares passava essa segurança”, afirmou.
Apesar do risco, a jornalista já estava de partida para a Califórnia, na costa oeste dos EUA, como parte de seu programa de intercâmbio. Antes de sair, ela observou os efeitos do furacão, como ventos fortes, aumento do nível do mar e o movimento intenso de pessoas no aeroporto tentando deixar a Flórida.
Luana também falou sobre o alerta de ciclone tropical perigoso que recebeu no celular.
“Tive a sensação de que só tinha turista na cidade que eu estava (…) mas fui tentar seguir uma naturalidade, já que tem protocolo, as pessoas sabem como agir”.
A jornalista também recordou seus tempos apresentando a previsão do tempo na TV Bahia, destacando que o furacão pode causar inundações e deve atingir categoria 3 ou 4.
Fique por dentro das últimas na coluna Futricando. Compartilhe no WhatsApp, TikTok, Facebook e Instagram.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva