Quarta, 18 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Luta autista

Segue a luta das mães e pais de autistas contra a Unimed pela manutenção do tratamento de seus filhos em clínica especializada.

As mães e pais presentes destacam o acolhimento, a escuta atenta que tiveram dos funcionários que os atenderam.

26/09/2024 09h26 Atualizada há 3 meses
Por: Mayara Naylanne Fonte: Redação Conectado

Na manhã desta quarta-feira (25/09/2024), mães e pais de autistas compareceram às 7 Varas Cíveis do Fórum Filinto Bastos para pedir ao judiciário celeridade na decisão quanto ao pedido de manutenção das terapias dos seus filhos na clínica especializada em que já estavam, evitando, assim, danos pela interrupção do tratamento e pela quebra do vínculo terapêutico. Vale lembrar que a partir de hoje estas crianças encontram-se com o tratamento suspenso, o que justifica o pedido de urgência. 

As mães e pais presentes destacam o acolhimento, a escuta atenta que tiveram dos funcionários que os atenderam.

Até o presente momento, foram identificados 30 pacientes atingidos por esta medida em 2 clínicas. Destes, 6 já tiveram decisões favoráveis ao pleito e 3 já tiveram o atendimento restabelecido (uma por vias administrativas). Porém, 23 ainda aguardam decisões de juízes ou desembargadores do judiciário baiano. 

A atenção obtida nesta visita às varas somada a estas primeiras conquistas alimentam a esperança  de que a justiça será feita, o tratamento destas crianças será reestabelecido e os danos às suas saúdes serão evitados. Os pais e mães estão determinados a seguir lutando até que todas as crianças tenham seus tratamentos restabelecidos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.