Quinta, 26 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

Justiça Eleitoral concede mais uma liminar contra a coligação do ex-prefeito José Ronaldo

Eleições 2024

25/09/2024 14h53 Atualizada há 3 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
TRE RR
TRE RR

Por Hely Beltrão

A Justiça Eleitoral concedeu mais uma liminar favorável a Coligação "Pra Fazer o Futuro Acontecer", composta pelos candidato a prefeito Zé Neto (PT) e do vice Sandro Nazireu (Podemos) nesta quarta (25). A ação foi ajuízada contra a Coligação "O Amor Sempre Vence", composta pelos candidato a prefeito Zé Ronaldo (UB) e como vice Pablo Roberto (PSDB).

De acordo com o advogado que representa a campanha de Zé Neto, foi divulgada na TV, uma propaganda com o intuito de o ridicularizar com fatos inverídicos, onde uma cidadã narra uma história de sofrimento, imputando ao candidato fatos inverídicos, “que seu companheiro foi internado em um dos postos de saúde municipal, quando sofreu alguns AVC (Acidente Vascular Cerebral) e mandaram ela procurar o dono do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) para conseguir uma vaga”. Ainda segundo os advogados, Utilizam-se de uma senhora, que sequer se prova que é eleitora ou reside na cidade, para dizer que alguém
disse a ela que Zé Neto é o dono do Hospital Clériston e que se ela tivesse pedido a vaga a ele teria conseguido internar seu companheiro. 

Relembre: Coligação de José Ronaldo sofre terceira derrota consecutiva na Justiça Eleitoral

Zé Ronaldo sofre mais uma derrota na Justiça

De acordo com a sentença proferida pelo juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo, a propaganda do candidato Zé Ronaldo  extrapolou os limites da liberdade de expressão e fatos descontextualizados com o intuito de prejudicar a imagem do adversário, concedendo assim, liminar favorável à suspensão das propagandas.

“É lamentável que a coligação de Zé Ronaldo persista desafiando a justiça e espalhando mentiras contra a nossa candidatura. A propaganda impugnada é ofensiva e mentirosa além de desrespeitar profissionais de saúde que todos os dias fazem seu trabalho no Hospital Cleriston Andrade. O ódio e a mentira não vão vencer", afirmou Felipe Freitas, coordenador da coligação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.