Sábado, 21 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Perigo

Homem tem mão amputada após tentativa de furtar fios de energia eletrica

Um homem foi hospitalizado

20/09/2024 06h23
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação
Foto Divulgação

Um homem foi hospitalizado na quinta-feira (19), após ficar ferido durante uma tentativa de furto de cabos de energia, no Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o rapaz teve uma das mãos amputada após, possivelmente, receber uma descarga elétrica.
A Neoenergia Coelba, responsável pelo serviço de fornecimento de energia, informou que houve registro de uma tentativa de furto de cabos, na região da Rua Lucaia. A empresa afirmou que, assim que foi notificada, o sistema de proteção suspendeu o fornecimento de energia da localidade, mas não houve dano à rede. Veja na íntegra a nota da Coelba:
"A Neoenergia Coelba informa que registrou uma ocorrência relacionada à suspeita tentativa de furto de cabos na manhã desta quinta-feira (19), na região da Lucaia, em Salvador. Imediatamente após a situação, o sistema de proteção da distribuidora atuou e suspendeu o fornecimento de energia da região. Equipes da concessionária foram encaminhadas ao local e verificaram que não houve dano efetivo à rede elétrica, restabelecendo o fornecimento. A Neoenergia Coelba reforça que apenas profissionais qualificados e autorizados devem acessar os cabos de energia. A prática do furto de cabos é ilegal e pode causar acidentes e interrupções de energia."
O CORREIO entrou em contato com a Polícia Militar, mas, de acordo com informações da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), não houve acionamento com denúncia de furto de fiação na região. A Polícia Civil também foi procurada, e informou que não encontrou registros. 

 

Fonte Correio 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.