Quinta, 19 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

"Vamos destravar Feira de Santana", diz vice de Zé Neto ao detalhar em entrevista propostas para o município

Eleições 2024

18/09/2024 15h35 Atualizada há 22 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Aconteceu na manhã desta quarta (18), mais uma rodada da série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Feira de Santana. O convidado desta fez, foi o candidato a vice-prefeito pela chapa do deputado federal licenciado Zé Neto (PT), o cantor evangélico Sandro Nazireu (Podemos). A iniciativa contempla o Conectado News, o Programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News, Portal MF, com transmissão simultânea pela Rádio e TV Geral e pelo youtube do site Conectado News.

Os candidatos tem 1 hora para detalhar as propostas, sendo 58 minutos respondendo as perguntas dos jornalistas no estúdio, mais 2 minutos para considerações finais.

"Ser candidato a vice-prefeito para mim é uma honra muito grande, porque é uma oportunidade de retribuir todo o carinho que tenho recebido, Feira de Santana acolheu a minha vida, família e casa, acredito que temos uma missão na Terra, tenho um motivo muito forte de ser candidato nessa cidade incrível, promoveremos o diálogo entre todas as partes para que consigamos realmente tirar o município desse isolamento terrível que tem sofrido, me coloquei à disposição para trabalhar e servir ao meu povo".

Aniversário Feira, o que a cidade merece?

"Acima de qualquer coisa, Feira merece ser a melhor cidade do Brasil, ter o povo mais feliz do planeta, saúde, educação, transporte e tudo de bom, no dia 6 de outubro tenho certeza que o povo de Feira de Santana dará o melhor presente que município pode ter no momento, pois a vontade que temos de mudar essa cidade, abençoar esse povo e de realmente transformar o município é muito grande, tenho certeza que isso acontecerá, estamos trabalhando para que as pessoas venham trazer essa compreensão. O aniversário da nossa cidade é momento de festa e alegria, mas, às vezes olho para a situação que estamos vivendo em tudo, Feira de Santana tem sido bastante maltratada e faremos sim com que a nossa Princesa volte a sorrir".

Segundo Nazireu, ele não será um vice figurativo e terá papel importante em um eventual governo de Zé Neto.

"O próximo vice-prefeito de Feira de Santana com Sandro Nazireu, terá uma importância muito grande, essa figura do vice somente de forma ilustrativa em nossa gestão não existe, porque temos um propósito que é mudar Feira de Santana, por isso, estarei desenvolvendo um papel junto com Zé Neto de muita importância, porque essa união, acima de qualquer coisa ou situação, é para trazer e contribuir com o bem-estar para a nossa cidade, o meu papel, além de  promover o diálogo, estarei junto com Zé Neto fazendo para mudar a história e construir uma Feira de Santana melhor".

"Deus tem o tempo certo para tudo", afirmou ao ser indagado a respeito do convite para ser vice

"Recebi o convite com alegria, não foi algo construído por uma mão, uma decisão isolada de Zé Neto ou do governador, mas pela união de 12 partidos, sabia que existia essa possibilidade, mesmo assim, deixei a minha expectativa controlada, porque Deus tem o tempo certo para tudo, mas quando chegou o convite prontamente disse sim, porque se é para servir ao meu povo e a minha cidade, eis-me aqui, pode contar comigo, sempre estou à disposição".

O candidato disse que o fato de ser evangélico não impedirá de atuar para trazer festas ao município.

"A cultura por si só não tem religião, cultura é cultura e arte é arte, no meu entendimento toda arte é de Deus. Na cultura de Feira de Santana usarei como exemplo o que tenho feito na música Gospel, teremos o Canta da Bahia. Quando  falamos de Cultura, nos referimos a seres humanos, quando se fala do músico, nos referimos ao pai de família, daquele filho que sustenta a casa, não é só a arte, preciso promover um bem-estar para todo esse povo. O Canta Bahia, é um evento em que valorizamos os artistas da terra, no Canta Bahia quando sai o pagamento, os primeiros artistas a serem pagos são os locais, porque sei muito bem, conheço a dor do músico, aquele daqui da cidade, que está na luta, é terrível o que os artistas da cidade de Feira de Santana passam, é desumano, chega a ser uma mendigagem o que fazem com os artistas da cidade, é um desrespeito, primeiro, já começa pelas condições, são terríveis, colocam os piores horários, os piores palcos e quando acaba o evento, para esses artistas receberem é luta, se você abrir um microfone para qualquer artista do município eles vão confirmar o que estou dizendo, precisamos acabar com isso". 

Receptividade do povo evangélico

"Como em todo ambiente, temos pessoas que concordam com uma certa situação, outras não, às vezes o que falam, ou uma guerra que colocaram os evangélicos, dizendo que são contra muitas coisas, boa parte disso não existe, pois o evangélico si verdadeiro ama, acolhe, então às vezes as pessoas pegam uma situação isolada e transformam, como se todos fossem iguais, a base do evangelho é o amor acima de qualquer coisa. Quando anunciaram esse resultado, é normal e natural ter pessoas contra e a favor, o meu posicionamento sempre foi e de respeitar aqueles que têm uma opinião diferente da minha. Durante nossa caminhada, aqueles que eram contra aos poucos foram entendendo, porque alguns pensavam que eu tinha deixado de ser evangélico. Fizeram de tudo para eu desistir, e sei que isso não veio dos evangélicos verdadeiros, aqueles que amam e cuidam. Atualmente, graças a Deus, o número de evangélicos que nos apoiam tem aumentado, entendendo o nosso propósito, o que queremos fazer por Feira de Santana é muito grande. Agradeço a todos os evangélicos e pastores que estão nesse momento entendendo e abraçando nosso projeto, o nosso propósito,  de ter a oportunidade de pela primeira vez na história de Feira de Santana, ter um evangélico de verdade na prefeitura. Estaremos juntos construindo, darei espaço ao meu povo, assim como a todos os povos. Na eleição passada, que foi importantíssima e chegada dos Evangélicos com o prefeito Zé Ronaldo, os evangélicos deram a vida por ele, e a primeira coisa que fizeram foi nos abandonar, todos os pastores sabem disso, se for fazer uma Marcha para Jesus nesta cidade, meu Deus, é terrível, parece que vai acabar o planeta, não tem recurso, não tem nada e quando alguém consegue tocar, para receber é uma eternidade, estamos diante de uma gestão ingrata, que abandona todos aqueles que o apoiam e se dedicaram a eles, quando chega perto das eleições, começa tudo de novo, o povo está cansado, tenho andado pelas ruas e realmente precisamos da mudança e de pessoas que consigam reconhecer independente de cor e religião, o apoio do povo".

Transportes e mobilidade

"Vamos destravar Feira, na mobilidade urbana primeiro temos que tratar de quem anda, Feira não tem calçada para as pessoas andarem, já começa o travamento por aí, também não possui rampa para o cadeirante, traremos sim essa sensibilidade para Feira de Santana, quanto ao transporte público, teremos de volta a ligação dos ônibus dos bairros até o Centro da cidade, isso que o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB) acabou, o BRT é um fantasma que foi inventado em Feira de Santana, pegaram um ônibus, pintaram, para ser de fato um BRT, deveria ter sistemas com vias de acesso exclusivo, é um outro desastre que tem acontecido nesta cidade, deverá ter sim um sistema de inteligência para que consigamos promover a mobilidade. Não adianta construir um hospital se não tem como as pessoas chegarem lá a tempo, mobilidade urbana em Feira de Santana é algo que precisa ser tratado com urgência, estaremos destravando o município, porque assim, melhoramos a vida das pessoas, pedestres, cadeirantes, usuários do transporte público e o motorista também".

Políticas para crianças autistas

"Tenho pessoas assim na minha família, e vejo o quanto enfrentam muitas dificuldades, entendo muito bem a dor desses pais, temos um projeto muito lindo, que é um centro de atendimento para pessoas com deficiências físicas, visuais e intelectuais. Nesse Centro de Atendimento, cuidar de forma específica dessas pessoas, na área física, intelectual e visual, também é importante acolhermos essas famílias, porque a dificuldade que pais de crianças  com TEA (Transtorno do Espctro Autista) é muito grande em todos os sentidos, inclusive a nível de despesas, por isso temos que olhar e agir rápido, esse centro de atendimento ajudará muito, mas, acima de tudo, amor, um olhar, porque quando uma mãe protesta pedindo as pernas das cadeiras, para ela sair de dentro de casa e se expor na rua com esse tipo de pedido, é porque ela já não aguenta mais o sofrimento, aqui na nossa cidade o povo está gritando por socorro, garanto diante de Deus, que vamos cuidar do povo da nossa cidade, esse é o nosso propósito e projeto, faremos isso porque Feira merece.

Micareta e festas populares 

"Não podemos olhar para o turismo e para a cultura apenas pelo o que está acontecendo por fora, precisamos tratar as pessoas envolvidas de forma digna, Feira é um local por onde tudo passa. Se por exemplo, fizermos um excelente São João na cidade, não é um gasto, mas um investimento que traz retorno para o município, ao invés da pessoa passar por aqui e ir para outros lugares, se aqui tem um ótimo evento, ela já fica por aqui, se hospeda nos hotéis, compra no comércio local, o município dá sim condições de promover esses eventos, buscar coisas na área do turismo e da cultura, Feira tem alguns espaços, mas falta agenda, se promovermos agendas com esses locais, o ano inteiro estará aquecido, traremos uma consciência de cultura para as pessoas. Devemos ter eventos contínuos e pontuais, como São João, Micareta, Natal, para que possamos promover, Réveillon por exemplo, Feira de Santana não tem, então, realizaremos ações para aquecer o turismo e a cultura para trazer mais recursos para a nossa cidade". 

Relacionamento com a Câmara de Vereadores

"Uma das grandes funções que tenho, tanto nos grupos onde caminho, negócios que eu entro também, é justamente a gestão de crise, é muito importante conseguir falar com todos, trazer o diálogo, acredito que o diálogo é importante na vida, não só de um empresário, de uma cidade, prefeito, vice-prefeito e vereador, mas na vida de uma família também, a minha base toda está na família, quando você tem diálogo, tem tudo. Em uma Câmara de Vereadores que está em conflito, é importante sentar à mesa e conversar, tendo sempre como propósito principal, Feira de Santana. Muitos vereadores têm dores e não conseguem ser ouvidos, terminou a eleição, vamos sentar todo mundo para ver de que forma podemos melhorar a cidade, em nossa gestão terá diálogo, paz e amor, não vai ter guerra".

Educação

"Na área de educação, construiremos e ampliaremos escolas de tempo integral, que são um modelo trazido pelo governo do Estado, quando falamos de escola em tempo integral, não é a criança passar o dia todo estudando, não, ela vai estudar, também terá lazer, cultura, artes, alimentação adequada, os pais poderão trabalhar tranquilamente, teremos escolas olímpicas, porque Feira tem muitos talentos no esporte, é uma forma de descobrirmos e apoiarmos novos talentos".

Assista na íntegra abaixo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.