Por Hely Beltrão
Dois incêndios aconteceram ao mesmo tempo nas primeiras horas da manhã desta sexta (13) em Feira de Santana, sendo um em um galpão de mercadorias na Rua dos Expedicionários, bairro Pedra do Descanso e o outro em uma loja na Rua Conselheiro Franco, no Centro da cidade.
Segundo informações, o galpão no bairro Pedra do Descanso é de propriedade de um ex-prefeito da região de Feira de Santana e está alugado para um grupo de chineses. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessárias três viaturas e um carro-pipa do 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) para conter as chamas. Todas as mercadorias foram destruídas pelo fogo. Ainda não há informações sobre o valor estimado do prejuízo. Veja no vídeo abaixo.
Uma loja de produtos importados na Rua Conselheiro Franco, pertencente ao mesmo grupo empresarial, também sofreu incêndio no mesmo horário. No local eram vendidos carregadores, fones de ouvido, lixa de pé, produtos eletrônicos, mochila, entre outros.
Ao Conectado News, o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Adriano Bertolino deu mais detalhes.
"Por volta de 2:15, fomos acionados para uma ocorrência de incêndio na Avenida Rio de Janeiro em um galpão e logo em seguida, para outra na Conselheiro Franco. No segundo local, o incêndio foi extinto com mais brevidade porque a quantidade de material em combustão era menor, por isso, logo ao concluir, ainda na madrugada, seguimos para dar apoio às equipes que estavam no galpão na Avenida Rio de Janeiro, onde havia material eletroeletrônico armazenado. As chamas foram debeladas, evitamos a propagação para um outro galpão menor, bem próximo, parede com o galpão onde tinha chamas e um outro galpão com materiais da Prefeitura, como materiais de escritório e documentos, as equipes conseguiram preservar esses materiais, houve sim dano nas paredes que faziam divisa com o galpão em chamas, mas não houve propagação do incêndio para as outras estruturas físicas. As equipes continuaram realizando o rescaldo nesse galpão, muito material ainda por baixo dos escombros, porque a estrutura colapsou, empregamos 15 bombeiros militares num primeiro momento, às 8hs houve a substituição por outros 15 bombeiros que continuaram atuando, fazendo o rescaldo, revirando e resfriando o material, ainda há a presença de fumaça no ambiente, aquela fumaça escura, indicativo de que existe plástico queimando. Além do efetivo, esteve no local uma viatura com capacidade de 4 mil e outra de 12 mil litros de água e o apoio de um carro pipa do 35º Batalhão de Infantaria".
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas