Por Luiz Santos, com informações da Ascom-PCBA
Um comerciante de 64 anos procurou a Delegacia Territorial de Santo Estevão, na manhã da quinta (12), informando que estava sendo vítima de ameaça e extorsão. Afirmou que dois homens, utilizando distintivos e se passando por policiais civis, haviam entrado em contato com ele no dia 03 de setembro cobrando uma dívida no valor de R$ 70 mil e que deveria efetuar o pagamento para eles nesta quinta-feira. O idoso, muito assustado, procurou a unidade policial daquele município e contou a situação para o delegado.
A vítima marcou um horário e um ponto de encontro com os supostos policiais civis. No momento em que a vítima estava embarcando em um veículo branco, equipes da DT de Santo Estevão abordaram o carro e prenderam em flagrante um capitão da Polícia Militar, lotado na 66ª CIPM em Feira de Santana conhecido pelo nome de Irving. Ele foi preso em flagrante, fardado, pelo crime de extorsão e foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
Já o outro homem, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. No momento da prisão, ele estava portando uma pistola .9mm com dois carregadores municiados que foram apreendidos e passarão por perícia.
Em nota enviada ao Conectado News, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o Comando de Policiamento da Região Leste reafirmam seu compromisso com a legalidade e a transparência. Serão tomadas todas as providências necessárias para a completa apuração dos fatos, garantindo a devida responsabilização de quem tenha descumprido a lei.
Assessoria de comunicação do CPRL
Mín. 20° Máx. 37°
Mín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado