Terça, 17 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Polícia Preso

Capitão da PM e um homem são presos suspeitos de extorsão em Santo Estevão

Um capitão da Polícia Militar da Bahia

12/09/2024 20h38 Atualizada há 5 dias
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Ascom
Foto Ascom

Um capitão da Polícia Militar da Bahia e um homem, foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (12), por uma equipe da Polícia Civil da Delegacia Territorial de Santo Estevão. Eles são acusados de extorquir um comerciante no município onde foram presos.
Segundo informações, o oficial da PM e o outro homem passaram a fazer ameaças contra o comerciante e exigiram valores, passando a praticar extorsão. O comerciante foi até a DT de Santo Estevão, registrou uma ocorrência informando que tinha dois homens que passaram a fazer extorsão. 
Os investigadores questionaram ao comerciante quando o mesmo marcou para levar os valores exigido pela dupla. O comerciante relatou que seria na tarde desta quinta-feira em determinado local. Ao chegar, os investigadores prenderam os dois suspeitos, quando foi descoberto que um deles é um oficial da Polícia Militar da Bahia. 
Os policiais civis acionaram a Polícia Militar de Santo Estevão para que fizesse o acompanhamento até a Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho de Feira de Santana onde foi registrado todo o flagrante. O capitão foi encaminhado para o batalhão de Choque da Polícia Militar em Lauro de Freitas e o homem ficou preso na carceragem do complexo de Delegacias do Sobradinho onde deverá passa pela audiência de custodia.
Nota do CPRL
Na a quinta-feira, 12, o Comando da Região Leste tomou conhecimento, através da Polícia Civil, que, em uma ação daquela corporação, no município de Santo Estevão, dois indivíduos foram presos em flagrante; dentre eles um oficial da Polícia Militar lotado em Feira de Santana.

Neste momento o flagrante está sendo lavrado no Complexo do Sobradinho  e o comandante da unidade que atende aquela localidade, como o comandante do referido oficial se encontram no local para acompanhamento dos fatos e procedimentos legais.
A PMBA e o Comando da Região Leste reforçam seus princípios de legalidade e transparência, estabelecendo que serão conduzidas todos os devidos e necessários procedimentos para a apuração dos fatos e responsabilização por quem quer que tenha descumprido a Lei.

O Conectado News enctrou em contato com a Polícia Civil, a mesma enviou nota de esclarecimento sobre  o fato.

 Um comerciante de 64 anos procurou a Delegacia Territorial de Santo Estevão, na manhã desta quinta-feira (12), informando que estava sendo vítima de ameaça e extorsão. Afirmou que dois homens, utilizando distintivos e se passando por policiais civis, haviam entrado em contato com ele no dia 03 de setembro cobrando uma dívida no valor de R$ 70 mil e que deveria efetuar o pagamento para eles nesta quinta-feira. O idoso, muito assustado, procurou a unidade policial daquele município e contou a situação para o delegado.
A vítima marcou um horário e um ponto de encontro com os supostos policiais civis. No momento em que a vítima estava embarcando em um veículo branco, equipes da Delegacia Territorial de Santo Estevão abordaram o carro e prenderam em flagrante um Capitão da Polícia Militar, lotado na cidade de Feira de Santana. Ele foi preso em flagrante, fardado, pelo crime de extorsão e foi encaminhado para o Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas.
Já o outro homem, que não era policial, também foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão. No momento da prisão, ele estava portando uma pistola .9mm com dois carregadores municiados que foram apreendidos e passarão por perícia.

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.