Domingo, 15 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Morador de Rua

Morador em situação de rua em Feira de Santana pede ajuda para encontrar companheira

Feira de Santana

02/09/2024 15h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Erivelton Costa
Erivelton Costa

Por Erivelton Costa e Hely Beltrão

Em meio ao tempo frio que Feira de Santana apresenta no momento, a situação dos moradores em situação de rua se torna ainda mais desesperadora. O Conectado News traz o caso do catador de materiais recicláveis Matheus Gomes de Jesus, 28 anos, natural de Salvador que está residindo nas ruas do município desde o início deste ano, sem casa para morar.

Mateus conta que chegou à cidade com sua companheira, a qual não quis citar o nome, alegando não ter recebido ajuda da Prefeitura ou de outros órgãos públicos. “Tenho um relacionamento com esta mulher há nove anos, a conheci em Salvador e fomos expulsos da casa da minha mãe, que fica no bairro da Ribeira. Minha esposa e eu somos usuários de drogas, mas não estamos envolvidos com o crime”, disse.

O casal estava morando em baixo do viaduto que liga a Avenida Getúlio Vargas com a Noide Cerqueira, mas, após um desentendimento ocorrido entre eles na quinta (29), a mulher deixou o local e não deu mais notícias. “Ela possui familiares que moram no bairro Aviário, mas não posso ir até lá para saber seu paradeiro, pois seus parentes não querem próximidade comigo. Estou muito preocupado com ela. Tivemos um desentendimento, ela saiu e até hoje não retornou”, afirmou.

Mateus conta que é a primeira vez que vive em Feira de Santana. “Não conheço nada na cidade e não tenho alguém que possa minimamente me ajudar. Sinto frio, fome, moro em uma situação precária e a única pessoa que posso contar está desaparecida, por isso, qualquer tipo de ajuda é bem-vinda neste momento, reforçou.

Foto

 

Foto

Em resposta, a SEDESO (Secretaria de Desenvolvimento Social) afirmou que tem acompanhado a situação e que mandou agentes ao local, mas não foi bem recebida.

Sobre a família em situação de rua vivendo sob o viaduto da Avenida Getúlio Vargas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) informa que está acompanhando o caso desde a semana passada. No último sábado, uma equipe de assistentes sociais esteve no local para oferecer apoio e orientação, porém, não foi bem recebida pelos moradores.

A família mencionada já está sob acompanhamento da Sedeso, tendo sido oferecido o benefício do aluguel social, que foi devidamente deferido. No entanto, apesar da concessão do benefício, eles têm optado por permanecer no local. A Sedeso reafirma seu compromisso com o acolhimento e a assistência social e informa que uma nova visita de plantão está programada para ocorrer hoje, às 17h, para dar continuidade ao acompanhamento e tentar novamente um diálogo construtivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.