Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Eleições 2024

Colbert Martins e a campanha de Zé Ronaldo

Por Luiz Santos

02/09/2024 06h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Ana Meire
Foto divulgação
Foto divulgação

É nítido o distanciamento do grupo de Zé Ronaldo (UB), candidato a prefeito de Feira de Santana na Bahia e o atual prefeito Colbert Martins da Silva Filho (sem partido), neste momento da campanha. Embora o prefeito insista em dizer que seu adversário é o Partido dos Trabalhadores (PT), que tem Zé Neto como candidato, os ronaldistas não querem aproximação com Martins. Isso é perceptível há um bom tempo, e ficou muito mais claro ainda no dia do lançamento da candidatura de Zé Ronaldo.

Naquela oportunidade, Colbert foi vaiado por um grupo de ronaldista. E agora, com o início da campanha no rádio e na televisão desde sexta-feira, 30 de agosto, José Ronaldo tem mostrado e falado sobre o que fez quando foi prefeito e o que vai fazer, se eleito. Ronaldo não mostra nenhuma obra feita por Colbert, a exemplo dos colégios municipais que são referências.

Segundo fontes do Conectado News (CN), nas caminhadas feitas até então por Ronaldo, Colbert não é visto e nem bem vindo. Essa estratégia tem sido uma forma de isolar o prefeito, além de não quererem, em hipótese alguma, os marqueteiros e ronaldistas, a imagem de Zé Ronaldo colada à de Colbert.

Leia mais: José Ronaldo caminha na Chácara São Cosme e anuncia hospital municipal e mais saúde nos distritos

José Ronaldo promete incentivos ao esporte durante caminhada no Feira VII

José Ronaldo propõe creche em Bonfim de Feira e discute mais investimentos

José Ronaldo vai ao Tomba e é recebido por multidão em primeira caminhada da campanha

Já escrevemos neste espaço que em alguns municípios, candidatos fazem questão de dizer que têm apoio do prefeito. Em Feira de Santana, o candidato Zé Ronaldo, que, em 2016 teve Colbert Martins como vice e, em 2018, ao renunciar ao cargo de prefeito para concorrer ao de governador da Bahia e voltar dois anos depois, em 2020, e entrar de corpo e alma na campanha de Colbert Martins e o reeleger prefeito, repito, neste momento é nítido o afastamento de ambos, Ronaldo-Colbert. 

Para quem acompanha a política brasileira, sabe que é comum essa "retribuição", e isso não acontece somente Feira. Para os ronaldistas, Colbert virou uma espécie de "repelente", ou seja, quanto mais longe melhor.  O CN conversou com um ronaldista e esse confessou "de Colbert, queremos distância. Ele [Colbert] próximo, representa riscos, desgaste, derrota", disse.

Resta saber se, no decorrer da campanha, em algum momento, o grupo ronaldista irá se aproximar do grupo colberzista ou se vai se distanciar ainda mais. O tempo e as estratégias de campanha mostrarão.

Por Luiz Santos Radialista e jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Paulo Mascarenhas Há 2 semanas Feira de SantanaEssa é a maneira que Zé Ronaldo faz política em nossa cidade! Quem tem boa memória vai lembrar do que aconteceu com alguns de seus ex desafetos políticos, que ele com bastante astúcia, trouxe pra perto! Tarcísio ?️,se tornou prefeito e depois ZR deu as costas, 4 anos depois vem como salvador da pátria! Sai candidato novamente tendo como vice Colbert, sai pra disputa de senador, dois anos depois apoia o próprio Colbert e de novo vira as costas! Até quando o feirense vai continuar se enganando??
A VIUVA( PREFEITURA) E SEUS PRETENDENTES!!!Há 2 semanas Feira de Santana Vejamos o que é a PODRE POLÍTICA, ZÉ CORONÉ CRIOU COBÉ(POSTE), em plena eleição, o CRIADOR não quer contato com a CRIATURA, Sendo que a administração de COBÉ , foi 90 ou mais indicação do CORONÉ. Vamos acreditar em quemmmmm???, veremos no decorrer da campanha se vai ter PIZZA COM VINHO e CARGOS. A PREFEITURA de Feira é um verdadeiro CAIXA ELETRÔNICO DISPONÍVEL PARA OS SANTINHOS.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.