Sexta, 13 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Câmara Municipal

Vereador cobra explicações sobre mudança de banco para pagamento dos salários e contas da Câmara Municipal de Feira

A administração da Câmara Municipal está com outra cooperativa.

27/08/2024 20h58 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: José Carneiro
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Larissa Sousa e Hely Beltrão

Em entrevista ao Conectado News nesta terça-feira (27), o líder do governo Colbert Martins (MDB) na Câmara, o vereador José Carneiro (União Brasil), foi questionado sobre os contratos firmados entre a Caixa Econômica Federal e a Câmara Municipal.

Segundo Zé Carneiro, a Caixa firmou um contrato há quatro anos, no qual ficou responsável pelo gerenciamento e pagamento de contas, além do salário de todos os servidores da casa. Porém, a atual mesa diretiva fez uma mudança para a cooperativa Sicoob. Nesta administração, a Caixa repassava para a Câmara Municipal um valor superior a R$ 6 mil reais, mas a Sicoob está pagando um valor inferior depois que ficou responsável pelas contas. José Carneiro disse ainda que, caso o valor não esteja sendo repassado, entende-se como renúncia de receita e precisará da intervenção do Ministério Público Estadual (MPBA). Renúncia de receita é quando se destina um determinado valor e a empresa contratada repassa um valor menor do que foi recebido.

Questionando se o dinheiro recebido vai direto para os cofres da Prefeitura ou Câmara, o vereador disse acreditar que o valor seja encaminhado para os cofres municipais e só depois para a Câmara de Vereadores.

Foram levantados alguns questionamentos pelo vereador, por qual motivo a mesa diretiva fez esta mudança? Qual foi a razão que levou as mudanças a trocar a Caixa pelo Sicoob? Zé carneiro diz que é necessária uma explicação da mesa diretiva da Câmara Municipal à sociedade, funcionários e vereadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.