Sexta, 13 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Estupro

Exclusivo: Vítima não aceita acordo, recorre e ex secretário pode ser condenado por estupro

Feira de Santana

26/08/2024 16h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução
Reprodução

Por Hely Beltrão

Demitido da Prefeitura de Feira de Santana por acusação de estupro e assédio sexual em 2020, o ex-secretário de Desenvolvimento Social e procurador Icaro Ivvin de Almeida Costa Lima se livrou das acusações após fazer um acordo de apenas 1 salário mínimo com o Ministério Público da Bahia (MPBA).

Porém, a vítima de iniciais E.C.R, não aceitou o acordo proposto pelo MPBA, que além do baixo valor, propunha a tipificação para assédio sexual, com menor potencial ofensivo e pena, recorreu pedindo a anulação e a mudança para estupro, tendo desta vez por parte do MPBA parecer favorável, em publicação do órgão em 16 de agosto deste ano. A ação ainda aguarda decisão da Justiça, mas, se condenado, Ivvin poderá pegar uma pena de prisão entre 6 a 10 anos. 

Ao Conectado News, o advogado da vítima Dr. Hércules Oliveira, disse que não se manifesta em processo protegido por segredo de justiça, contudo, afirmou que o feito tem prosseguimento diverso daquele que queria o MPBA e o juízo de Feira de Santana, que "tentaram calar uma mulher negra, pobre e de poucos estudos como ela própria afirma ser. Os novos capítulo prometem muito. Ficaremos na retaguarda para novas publicações e informações ao público", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.