Sexta, 13 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Feira de Santana Agro

Serei candidato sim a presidência da república afirma governador de Goiás

Brasil

24/08/2024 09h27 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Luiz Santos

A UNAGRO (União Agro Bahia), instituição que representa os produtores rurais do estado, comemora 1 ano de atuação, através de um evento realizado na manhã deste sábado (24), no Cajueiro Convenções, em Feira de Santana, das 8h às 12h. O evento contará com grande nomes do agro e personalidades da política nacional, como o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), ex ministro do governo Bolsonaro, João Roma (PL), o secretário de Agricultura do município, Alexandre Monteiro, João Martins, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Humberto Miranda, presidente da Federação de Agricultura do Estado da Bahia (FAEB), entre outros.

Ao Conectado News, Ronaldo Caiado comentou sobre a importância de eventos como este para o agronegócio.

"Venho por este motivo, respaldar a área rural da Bahia, acredito que em breve a Bahia superará esse problema, da invasão de terras, porque é um estado que tem um potencial muito grande, a nossa fronteira com o Oeste da Bahia, uma das regiões mais produtivas do país".

Caiado confirmou que será candidato a presidência em 2026.

"Pode ter certeza disso, não sou não sou de esconder as minhas pretensões, comecei a minha vida política concorrendo a presidência da república em 1989, já fui deputado, senador e agora sem dúvida, me coloco à disposição pelo União Brasil como pré-candidato do partido, com base naquilo que já mostrei que posso fazer como governador do Estado de Goiás".

Sobre ser candidato do Bolsonarismo, ou candidato único da direita, o governador disse que é preciso esperar, pois ainda não há como fazer esse tipo de previsão.

"Essas coisas não tem como fazer previsão para daqui há dois anos, meu objetivo é apenas trabalhar, mas, se você mostrar serviço, se as pessoas quiserem comprovar, vão em Goiás para ver como fazemos, assumi o governo e fiz o que a população deseja, vou trabalhar para chegar em uma disputa de forma competitiva em 2026".

Ações para o agro, agricultura familiar

"Modéstia parte, todos os assentamentos que recebi no estado de Goiás eram verdadeiras favelas rurais, não tinha internet, estradas, cursos técnicos ou profissionalizantes, implantamos tudo isso, além de rodovias, irrigação, para o pequeno produtor estamos fazendo contratos futuros com a Ambev, produzindo mandioca, cerveja, se não tiver assistência técnica não tem produção, não é só pegar o cidadão e colocá-lo em um pedaço de terra, tudo isso que disse fica perto da Bahia, no oeste goiano, temos vários assentamentos, para isso, não devemos ter viés ideológico, mas sim, de produtividade e qualidade de vida para as pessoas".

Secretário de Agricultura do município, Alexandre Monteiro

"Estamos representando a SEAGRI (Secretaria de Agricultura), não somente para receber os produtores do município, mas também, para discutir os assuntos ligados ao agronegócio, temos ouvido não somente os pequenos, mas também os médios e grandes produtores, o agro tem que ser visto de uma forma bem generalista para tenhamos ações específicas em cada um desses grupos, estamos aqui divulgando as ações da secretaria e fortalecimento do agronegócio, da agricultura, produção animal, ouvindo também, diversas personalidades em nível nacional para vermos quais projetos temos para o agronegócio local, para que possamos fomentar essas ações e o agro em Feira de Santana".

ExpoFeira

"O principal aproveitamento para a ExpoFeira é convidar esses grandes produtores, que também serão expositores, para que possamos juntos, fazer a melhor festa do agronegócio do interior da Bahia, que com certeza é a nossa. Conseguimos em menos de 4 horas, comercializar todos os boxes antes ligados a comidas e bebidas, em 24 horas, todos os estandes de implementos, concessionárias, empresas de projeto, tecnologia, foram comercializados, isso mostra a força da ExpoFeira e a saudade que expositores e o povo estavam dessa grande festa", concluiu.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
José Carlos SilvaHá 3 semanas Feira de SantanaEsse Secretário indicado por Humberto Cedraz é falso igual a nota de 3 reais, falava cobras e lagartos de Colbert, o chamava de bobo da corte, ironizou quando Colbert foi preso e algemado pela Policia Federal, hoje estar enchendo os bolsos na Secretaria de Agricultura, Alexandre Monteiro quem te conhece que te compra.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.