Internautas procuraram o Conectado News na manhã desta quinta (22), para relatar que profissionais de saúde que atuam na Policlínica do bairro Tomba suspenderam o atendimento por falta de pagamento dos salários.
No local, à nossa reportagem, Lucila Amorim Borges, que mora no bairro Aviário, relatou que procurou socorro médico na Policlínica do Tomba com sintomas de virose e diz ter sido informada por funcionários que o atendimento está restrito por falta de pagamento de salário. "Isso é inadmissível, o trabalhador tem que receber seu pagamento e a população deve ser atendida. Médicos e enfermeiros estão de braços cruzados atendendo apenas situações de emergência", disse. Veja o relato completo no vídeo abaixo.
Joedson Pereira Santos, morador do bairro, também relatou a mesma situação de suspensão do atendimento, a falta de medicamentos em outras vezes que necessitou de socorro médico e questiona: uma cidade com tantos recursos, "para onde está indo o dinheiro dos nossos impostos"?
"Sou morador do Tomba, vim para uma consulta, com sintomas de virose, quase não seria atendido, quando entrei no consultório e sentei, fiquei sabendo que aconteceria uma reunião para decidir se paralisam ou não por conta de salários. Feira de Santana é uma cidade muito grande, pagamos muitos impostos, como taxa de iluminação pública, IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), são milhões arrecadados, então não há motivo algum para que os profissionais de saúde fiquem sem receber salário. Quero saber, porque, com tantos recursos, à saúde no município chega a esse ponto, aconteceu uma vez, quando procurei atendimento, de uma porta cair em minha perna, digo perante Deus, não tinha sequer uma seringa e gaze para atender um ferido aqui dentro, isso é um absurdo, uma falta de respeito. Hoje eu dei sorte, porque quando sentei, ela pediu para aguardar, fui, tomei um café e voltei e nisso me disseram que eu era um felizardo, porque ocorreria uma paralisação por conta da falta de salários. Peço que o Ministério Público investigue, o povo não tem nada a ver com isso, que seja investigado e veja para onde estão indo os recursos e pela falta de responsabilidade, o povo tem que ser bem atendido, pois pagamos para isso. O funcionário público municipal tem culpa? Não. O povo? Também não. Temos que ser tratados com dignidade, não pedimos nada a ninguém", concluiu.
Em nota enviada ao Conectado News, a SMS (Secretaria Municipal de Saúde) negou a suspensão do atendimento na unidade de saúde e não comentou nada a respeito de atraso dos salários.
A Secretaria de Saúde informa que os atendimentos na Policlínica do Tomba estão ocorrendo normalmente. A notícia sobre a suspensão dos serviços não procede. Reiteramos nosso compromisso com a saúde da população e a continuidade dos serviços prestados.
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas