Segunda, 16 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Palco Cultural Música

ARENA HIP-HOP: Celebrando 50 Anos de Cultura Urbana em Feira de Santana

Feira de Santana

26/06/2024 12h29
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Ascom

O projeto “ARENA HIP-HOP” chega com a missão de celebrar os 50 anos do movimento Hip-Hop em Feira de Santana, promovendo a cultura urbana e unindo talentos de diversas áreas em um ambiente vibrante e culturalmente rico.

No dia 29 de junho de 2024, o Centro de Cultura Amélio Amorim será o palco de uma programação diversificada e inclusiva, o projeto conta com o apoio da SUFOTUR (SUPERINTENDENCIA DE FOMENTO AO TURISMO DA BAHIA), GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA e DEPUTADO FEDERAL ZÉ NETO. O evento promete proporcionar entretenimento democrático e gratuito para todos. O evento contará com shows, feira de artesanato, poesias, batalhas de rima, slams, literatura, discotecagem, breaking e grafite, criando um espaço de descoberta de talentos e conexão entre profissionais da cultura e da arte com o público.

O “ARENA HIP-HOP” não é apenas uma celebração, mas também uma iniciativa que visa promover mudanças significativas na cena cultural de Feira de Santana e da região do Portal do Sertão. O projeto busca pavimentar um caminho coletivo de construção e elevação de saberes e valores fundamentais para um desenvolvimento sustentável em uma sociedade mais justa, inclusiva e democrática.

Com o propósito de transformar vidas por meio da atitude artística e consciência social, o “ARENA HIP-HOP” oferece um refúgio repleto de oportunidades e possibilidades de crescimento para jovens e adultos que consomem essa cultura. Através da cultura, arte, esporte e educação, o projeto pretende gerar um impacto positivo e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.

Durante o evento, diversas atividades serão realizadas para impulsionar a cultura hip-hop e fomentar a cena artística para novos talentos locais. A programação inclui shows, oficinas, palestras, batalhas, DJs, slam, breaking e freestyle de rimas. Além disso, o projeto também busca fortalecer o processo de inclusão de pessoas discriminadas por meio das artes envolvidas na Cultura Hip-Hop, proporcionando desafios e seletivas de dança, grafitti, ritmo e poesia, além da feira livre e praça de alimentação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.