Quinta, 19 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

Definido o nome do vice de Carlos Medeiros

Eleições 2024

03/08/2024 09h55 Atualizada há 1 mês
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Hely Beltrão e Luiz Santos

Acontece na manhã deste sábado (3), no auditório da ADM Vital Consultoria, localizada na Avenida Santo Antônio, nº 382, bairro Capuchinhos, a convenção do Partido Novo que oficializará a candidatura do empresário Carlos Medeiros à Prefeitura de Feira para as eleições 2024.

Medeiros terá como vice Franklin Freitas Franco, empresário do ramo da contabilidade. Ao Conectado News, o empresário afirmou que decidiu que chegou a hora de deixar de cobrar e ir a frente para realizar.

“Já tenho um certo tempo filiado ao Partido Novo, sempre gostei de política, analisei, opinei e incentivei muitas pessoas a participar e cobrar os políticos que estão aí eleitos há mais de 30 anos, com os mesmo discursos, prometendo as mesmas soluções, chegou o momento que não dava mais para cobrar, visto que as soluções não chegavam, o Partido Novo se dispôs a participar da eleição, Carlos Medeiros como pré-candidato a prefeito, como o partido tem muita gente como qualificação para compor, houve esse convite, analisamos, acreditei que estava no momento de parar de cobrar, esperar que as coisas mudassem e participar do processo de mudança, por acreditar nas propostas do Novo e nas diretrizes que o partido tem, na capacidade de Carlos Medeiros e todos os integrantes do partido, aceitei participar deste desafio, acreditando que o sonho não pode deixar de existir, a crença de que as coisas mudem e melhorem para todos, baseado nisso, aceitei o desafio, acredito que se tivermos espaço para expor os valores e a proposta de liberdade que o Novo tem, se a população conseguir entender isso, teremos uma votação bastante expressiva".

Partido Novo diante da polarização em Feira

"Há um maniqueísmo do bem e do mal de duas correntes ideológicas, o partido Novo é justamente o diferencial disso, é uma coisa diferente do que estamos acostumados, os candidatos que aí estão, fizeram carreira política, mas em nosso partido não tem isso, mas sim, carreira profissional, esse é o diferencial do modelo de gestão que temos em nossa vida particular e profissional, que hoje se vê no Estado de Minas Gerais, com o governador Romeu Zema, onde a gestão foi tão eficiente que foi reeleito e nas cidades onde existe prefeito do Novo a gestão é totalmente diferente, pois, quando se estuda quanto o município arrecada, não é falta de dinheiro, mas de gestão, ausência de vontade de resolver as coisas".

Dinheiro existe, falta vontade

"O Portal de Transparência está aí, com o que é investido, emendas que são devolvidas, por que os projetos não são elaborados ou executados, se analisar por exemplo, o que a Secretaria de Educação de Feira tem de recursos, o que se gasta por aluno, descobre-se que é muito mais do que se paga em uma escola particular, uma das propostas do partido Novo, é que você tenha a oportunidade de matricular seu filho em uma escola particular e receberá um voucher para pagar a mensalidade. O que os pais preferem? Um casal que trabalha no comércio e recebe uma renda aproximada de R$ 4 mil reais, vai preferir tirar R$ 500 reais para pagar uma escola particular.  A visão que o Novo tem é que o estado não foi capaz de cumprir o seu papel, de prover o que as campanhas prometem, é esse tipo de liberdade que o nosso partido acredita, primeiro, a liberdade financeira, não fica refém de ninguém e decide".   

Mais: Definido o vice de Zé Neto

Definido o vice de José Ronaldo

Carlos Medeiros

Ao Conectado News, Carlos Medeiros disse que o Novo é uma luz no fim do túnel no que se refere à polarização e alfinetou os dois principais pré-candidatos e ao deputado estadual Pablo Roberto (PSDB).

"O que não falta é coisa nova em nosso partido, hoje estou muito feliz em nossa convenção, pois confirmaremos a população de Feira de Santana que ela terá uma imensa chance de fazer uma imensa mudança na vida de todos nós, com mais oportunidades, uma cidade menos violenta, com mais educação, saúde e respeito pelo cidadão, somos aquela luz no fim do túnel que transmite à população que a política pode ser diferente. Estamos cansados desta política do clientelismo, do quem indica e da conveniência, as pessoas pensam na sociedade somente no discurso, uma pessoa que abraça o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de noite e pela manhã abraça o presidente Lula (PT), essa incoerência na política, essa coisa ridícula que vemos, a pessoa que fala de mudança se junta com quem está aí há mais de 20 anos,  estamos indignados e a novidade que trazemos é isso, seriedade, gente boa, sem corrupção, todo o momento na minha vida pública ouvi que na política só tem bandido e que as pessoas não devem se envolver, mas, faremos um trabalho diferente, vamos trazer as pessoas de bem e é essa esperança que traremos para a nossa convenção, uma política decente".

Sobre a chapa puro sangue e a escolha do vice

“No partido Novo existe uma verdadeira democracia, a decisão é tomada em conjunto, claro que o escolhido deve ter sintonia com o pré-candidato a prefeito. Não compomos com outro partido, por que não encontramos um que se alinhasse aos nossos princípios, de não ter privilégio para nós mesmos, mas para a sociedade, todos os que nos procuraram, queriam fazer a política do jeito atual, com interesse pessoal, não é isso em que acreditamos e estamos aqui para combater esta política, gostaríamos de ter aqui dez partidos para construir uma sociedade melhor, mas o que vemos não é isso. Um que era candidato e dizia que era a renovação, deixou de ser candidato que era vice de outro que está há mais de 30 anos na política, outro que é bolsonarista de manhã, mas deixa de ser para entrar como vice do PT, não conseguimos fazer esse tipo de coligação, por não é o que acreditamos, pois não pensamos em nossos interesses, mas na sociedade, se vamos ganhar ou perder, é decisão do eleitor".

Ao ser indagado sobre as conversas com José Ronaldo (UB), Medeiros afirmou que elas existiram, mas que não houve acordo, por que segundo ele, as ideias de Ronaldo não estavam de acordo com os princípio do Novo.

"Tivemos várias conversas, tentamos ver se existia uma forma de compor dentro do cenário político que melhorasse a condição de vida da população, o diálogo foi muito respeitoso, mas não vi sentido em caminhar com uma política onde não se tem uma mudança na sociedade como defendemos". 

Em artigo publicado pelo Conectado News, revelamos a existência de um grupo de 30 pastores eque ficaram insatisfeitos com a vinda de Pablo Roberto para ser vice de Zé Ronaldo por motivo deste ser membro de um religião de matriz africana e defender a bandeira LGBTQIAPN+. Medeiros confirmou sim que tem sido procurados por líderes evangélicos.

"Sim, temos sido procurados por várias pessoas do seguimento cristão, estamos de braços abertos em relação a isso, a família é muito importante para mim, esses valores cristãos que tenho, desde criança vivi com uma família que crê em Deus, acreditamos ser extremamente relevante, estamos abertos para conversar e construir algo de bom para a nossa sociedade".

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
NOVO SÓ O NOME.Há 2 meses Feira de Santana O NOVO que já declarou apoio ao VELHO !!!!, kkkkk , Todos de olho em cargos e verbas da VIÚVA ( PREFEITURA DE FEIRA). PHOLITHIKUS são todos do mesmo porão.
Roque Almeida Há 2 meses Feira de Santana Esse partido só tem Novo o nome a prática é antiga
José Carlos da Silva Há 2 meses Feira de Santana/BaTerão menos votos que há quatro anos atrás os laranjinhas.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.