Sábado, 09 de Novembro de 2024
(75) 99168-0053
Política Eleições 2024

Definido o vice de Zé Neto

Eleições 2024

02/08/2024 10h28 Atualizada há 3 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Berinaldo Cazumbá
Berinaldo Cazumbá

Por Hely Beltrão e Maiane Pereira

Foi definido em reunião ocorrida na manhã desta sexta (2), na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Feira de Santana o nome que comporá a chapa do deputado federal Zé Neto (PT), como vice prefeito. O escolhido foi o  cantor evangélico Sandro Nazireu, que atende aos requisitos definidos pelo partido, por ser negro e evangélico. Sandro é filiado ao Podemos.

Durante a produção desta matéria, uma reunião a portas fechadas ocorreu dentro da CDL para definir os últimos detalhes, conforme vídeo abaixo.

Após a reunião, em coletiva para a imprensa, Zé Neto detalhou os motivos que levaram a escolha de Sandro Nazireu.

“Esta não é uma eleição somente dos partidos, mas uma união por Feira que quer de fato apresentar a solução para os grandes problemas que afetam a nossa cidade. Aqui não há uma pessoa presente que esteja satisfeita com situação de desmando em Feira de Santana, o que acontece na saúde básica, no orçamento do município, as praças destruídas, periferia, infraestrutura, limpeza pública, na educação, é um absurdo, constroem escola bonita, isso é bom, ótimo, mas grande parte destas funciona dia sim, dia não, essas coisas todas que se acumulam há anos na cidade. Poderemos construir nesta união por Feira um caminho fraterno, de debate com a cidade, apresentar um caminho", disse Zé Neto em discurso.

Justificativa para escolha de Sandro Nazireu

"Não é uma decisão minha, mas de todo o conjunto, os partidos, as lideranças e das conversas que tivemos com setores organizados que se fazem presentes neste debate, todos sabem que para mim sempre foi importante abraçar um religioso, um evangélico, alguém da cultura da cidade, que construiu um caminho extraordinário no município através da música gospel. Tudo isso ajudou, mas também a pessoa dele, que encantou não só a mim, mas a todas as pessoas presentes em nossa caminhada".

Sobre as falas do ex deputado Targino Machado, que justificou seu apoio ao ex prefeito José Ronaldo (UB) na quinta (29), ao afirmar que Zé Neto teria lhe dito que estaria presente em um encontro na residência do ex deputado a contragosto e que ele não tinha vontade de ser prefeito, Neto rebateu: "Para esta eleição, estou com tanta vontade de ser prefeito, que me afastei por quatro meses de Brasília para dizer, Feira, eu te amo, mas com o amor de quem cuida, pois assim age quem ama, não deixa a cidade chegar neste caos atual, absorve as dificuldades junto a seu grupo político, co o qual caminhamos, dizendo, Feira para frente e para cima!", afirmou.

Ao ser indagado a respeito do presidente municipal do PSB, o ex vereador Roberto Tourinho, um dos nomes fortes cogitados para ocupar a vaga de vice, Zé Neto afirmou que não se trata do melhor, mas daquele que pode trazer algo a mais e que tem um grande carinho Tourinho.

“ Há uma forma natural e harmônica de resolver tudo isso, na hora de resolver situações como essa, deve-se ter um pouco de paciência, temos um carinho muito grande por Roberto Tourinho, que além de tudo é meu amigo pessoal, mas não é uma escolha de Zé Neto ou de quem é o pior ou o melhor, neste leque de escolhas, seleciona-se aquele que traga algo a mais daquilo que já temos, isso foi o que os partidos e as lideranças pensaram, não por descarte, isso não existe, Roberto é grande, maravilhoso, é uma das referências minhas na política". 

Sandro Nazireu

O cantor Sandro Nazireu disse que para ele, esté é um momento muito feliz.

“É um momento de alegria, marcante, fiquei muito feliz pela aceitação e muito honrado em poder viver esse momento incrível na minha vida. Não se trata apenas da união entre um católico e um evangélico, mas de todas as religiões, entre homens, mulheres, crianças, vamos formar em Feira de Santana, uma verdadeira família".

Segundo o cantor, somar experiências será um dos papéis do vice em um eventual governo Zé Neto.

"Auxiliar Zé Neto nesta condução, estaremos juntos vendo todo o plano de governo, discutindo, estou a disposição para aprender e somar a experiência que tenho com relação à família, ao entendimento que as pessoas precisam, Feira de Santana que me abraçou com tanto carinho e amor, hoje sei as dores que o município tem, estou totalmente à disposição, coloquei o meu nome para dizer, Feira, vamos para frente, vencer, fazendo com que Feira seja o município com melhor administração do planeta Terra".

Como se deu a escolha

"Convivo com Zé Neto desde o Canta Bahia, entendendo que, na primeira eleição, quando saí para vereador, me filiei ao Podemos e as coisa foram acontecendo de forma muito linda, foi um diálogo, uma escolha que aconteceu no tempo certo".

Ao ser questionado a respeito da receptividade do público evangélico, Sandro afirmou que não existe guerra entre o povo evangélico, mas sim amor.

"Independente de qualquer coisa, o que prevalece no meio evangélico é o amor, é isso que devemos pregar, nós evangélicos não estamos em guerra com ninguém, não participamos destes conflitos que as pessoas colocam, estamos unidos, no fundo, não existe essa guerra, o povo deve estar unido e presente com amor o tempo inteiro, é essa a minha ideia, o que deve ser plantado em nossa cidade, para que Feira seja exemplo, de acabar com essa polarização, pois o que mais interessa é Feira de Santana". 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Roque Almeida Há 3 meses Feira de Santana Boa sorte
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Feira de Santana, BA
Atualizado às 20h02
26°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

27° Sensação
4.66 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/11)

Mín. 22° Máx. 34°

Chuva
Amanhã (11/11)

Mín. 20° Máx. 25°

Chuva
Anúncio