Um dos maiores nomes da história do esporte, a ginasta Simone Biles conquistou a medalha de ouro no individual geral da ginástica artística, na tarde desta quinta-feira, 1. Na segunda colocação, ficou a brasileira Rebeca Andrade, com a prata, que recebeu inúmeros elogios da 'adversária'.
Com apenas 1.199 pontos de diferença entre o primeiro e segundo lugar, Biles destacou o potencial da brasileira, revelando que se sentiu pressionada durante toda a competição e brincou sobre não querer competir mais contra Rebeca.
"Eu não quero competir com a Rebeca mais, estou cansada. (...) Ela está muito perto, nunca tive uma atleta tão perto de mim, tive que fazer o meu melhor. Estou empolgada e orgulhosa de competir com ela. Eu sei como é uma atleta fenomenal, tivemos pontuações muito parecidas, então eu tive que fazer meu melhor em cada aparelho", disse a norte-americana.
Nesta pressão, após o resultado final, a ginasta demonstrou todo o seu alívio ao conquistar a medalha de ouro e vencer Rebeca, que chegou a ficar à frente após o segundo aparelho disputado: as barras assimétricas. "A Rebeca pode vencer a próxima", disse Biles.
Vale lembrar que, ainda nesta edição, as principais ginastas dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 disputam mais três finais, são elas: salto, trave e solo.
Fonte A Tarde
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 35°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva