Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão
Em entrevista ao Conectado News, o comandante do CPRL Leste, o tenente coronel Antônio do Nascimento Lopes, comentou a respeito dos casos recentes de violência policial. Ao ser indagado a respeito do caso mais recente, onde um PM matou um pai dentro de um lava jato em Feira de Santana, por não aceitar que sua filha menor de idade se relacionasse com um homem mais velho, Lopes disse que maus profissionais existem em qualquer profissão e que no caso citado, a Corregedoria da Polícia Militar está atuando.
"Assim que soubemos dessa fatalidade, determinei que o comandante se fizesse presente e fizesse diligências para identificar o autor e levasse à delegacia para as devidas providências, infelizmente soubemos que era um policial militar, o comando geral da corporação não aceita esse tipo de postura, uma vez que estamos aqui para servir a população, infelizmente aconteceu isso, o PM se apresentou à autoridade policial, como não houve o flagrante, ele foi liberado e a Polícia Civil está tomando as devidas providências. A corregedoria da PM já está realizando as devidas apurações para que seja adotadas as providências no âmbito administrativo".
Sobre a conduta dos policiais
"Atualmente somos mais de 30 mil policiais militares, infelizmente como em qualquer profissão, existem os péssimos elementos, a nossa Corregedoria está cada dia mais forte e atuante, essa é uma determinação do nosso comandante geral, e isso estamos fazendo, de toda a corporação, apenas 1% são maus policiais, 99% são excelentes profissionais, estamos aqui para combater aqueles que mancham o nome da corporação".
Punição
"O nosso comandante geral não abre mão das expulsões e exclusões dos péssimos profissionais".
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas