Sábado, 07 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Bahia Polícia

SSP Atualiza Baralho do Crime com Novos Procurados

Cinco criminosos acusados de homicídio e tráfico de drogas são incluídos na lista dos mais procurados da Bahia

23/07/2024 18h00
Por: Heber Araujo
Divulgação SSP
Divulgação SSP

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia atualizou o naipe de Ouros do Baralho do Crime com a inserção de cinco novos procurados, acusados de homicídio e tráfico de drogas. Atuantes em todo estado esses criminosos passaram a figurar na lista dos mais procurados no sábado (20).

Edson Silva de Santana, agora ocupa a carta ‘Rei de Ouros’. Líder do tráfico de drogas em Salvador, ele já havia sido incluído na ferramenta em agosto de 2021, como ‘Rei de Copas’. Santana foi alvo da operação ‘Tacho’, que investiga sua ligação com uma facção criminosa envolvida em diversos crimes.

Demilson Sales das Neves, o “Tutuca”, é o novo rosto da carta ‘Dez de Ouros’. Ele possui mandado de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas, com atuação no bairro de Pernambués, em Salvador, sendo responsável pela distribuição de drogas, armas e munições para ataques contra grupos rivais. Já Fábio Souza dos Santos, conhecido como “Geleia”, agora figura na carta ‘Oito de Ouros’. Procurado por homicídio, ele opera em Camaçari e é acusado de ser o mandante do assassinato do percussionista Renato Santos Evangelista Sobrinho, ocorrido em novembro de 2021. Geleia já hávia sido preso, mas fugiu da cadeia no ano passado.

A carta ‘Sete de Ouros’ foi designada para Charles Lopes Teles de Andrade, o “Charlinho”, que atua em Itabuna. Charlinho possui mandado de prisão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo, sendo acusado de matar Uemerson Aragão dos Santos, o “Psicose”, em fevereiro de 2010, além de ferir outras três pessoas. Allan Rodrigues dos Santos Caetano, apelidado “3 BOND” ou “Sete”, foi incluído na carta ‘Três de Ouros’. Integrante de uma organização criminosa, ele é responsável pelo tráfico de drogas em várias localidades de Salvador e é conhecido por ser muito violento.

A SSP busca informações que possam ajudar na captura desses e de outros foragidos sejam repassadas pelo Disque Denúncia, através do telefone 181. O serviço garante sigilo total das ligações, protegendo a identidade do denunciante. A colaboração da população é essencial para o combate ao crime e para a segurança de todos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.