Por Hely Beltrão
O ex prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB) e a então secretária de saúde, Denise Mascarenhas, são alvos de ação do MPF (Ministério Público Federal) que apura o superfaturamento e desvio de mais de R$ 26 milhões na Secretaria Municipal de Saúde.
Foi definido pela juiza federal da 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Feira de Santana, Gabriela Macedo Ferreira, o depoimento do ex prefeito e sua ex secretária está marcado para o dia 21 de agosto de 2024, às 9 da manhã. Também foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) o empresário Paulo César Queiroz Rocha e a empresa Redesaúde Cooperativa de Trabalho.
A denúncia do MPF, foi baseada em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que constatou prejuízo em decorrência de superfaturamento com a execução dos contratos analisados, no montante de R$ 26.899.366,80. Na mesma decisão, a juíza também rejeitou as defesas preliminares dos citados, com exceção da ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que não apresentou defesa.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas