Sábado, 07 de Setembro de 2024
(75) 99168-0053
Justiça Eleições 2024

Ex prefeito José Ronaldo é alvo de ação do MPF que apura esquema de superfaturamento na saúde

Ministério Público Federal

19/07/2024 15h39 Atualizada há 2 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Por Hely Beltrão

O ex prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB) e a então secretária de saúde, Denise Mascarenhas, são alvos de ação do MPF (Ministério Público Federal) que apura o superfaturamento e desvio de mais de R$ 26 milhões na Secretaria Municipal de Saúde.

Foi definido pela juiza federal da 2ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Feira de Santana, Gabriela Macedo Ferreira, o depoimento do ex prefeito e sua ex secretária está marcado para o dia 21 de agosto de 2024, às 9 da manhã. Também foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) o empresário Paulo César Queiroz Rocha e a empresa Redesaúde Cooperativa de Trabalho.

A denúncia do MPF, foi baseada em um relatório da Controladoria Geral da União (CGU), que constatou prejuízo em decorrência de superfaturamento com a execução dos contratos analisados, no montante de R$ 26.899.366,80. Na mesma decisão, a juíza também rejeitou as defesas preliminares dos citados, com exceção da ex-secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, que não apresentou defesa.

Leia na íntegra aqui a decisão da magistrada.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
SECRETARIA SAQUEADA .Há 2 meses Feira de Santana Se for intimar todos envolvidos em DESVIOS na secretaria de saúde de FEIRA DE SANTANA, tem que ir em um ônibus, porque essa secretaria foi saqueada por muitos.
Mário Há 2 meses Feira de SantanaQual a novidade? José Ronaldo tem um patrimônio muito maior do que aquilo que ele declara, é só investigar,o negócio todo é que o judiciário é corrompido
Jota LoboHá 2 meses FEIRA DE SANTANAIsso é mais velho que andar pra frente.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.