Sexta, 18 de Outubro de 2024
(75) 99168-0053
Educação Reinauguração

Mais uma escola municipal é totalmente reformada e entregue a população em Feira

Feira de Santana

18/07/2024 12h29 Atualizada há 3 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Reportagem: Luiz Santos e Hely Beltrão

Aconteceu na manhã desta quinta (18), a reinauguração da Escola Municipal Professora Helena Assis Suzart, situada na rua Visconde de Mauá, 439, bairro Estação Nova em Feira de Santana. Estiveram presentes, o prefeito Colbert Martins Filho (MDB) e a secretária municipal de Educação, Anaci Paim.

Ao Conectado News, a secretária Anaci Paim deu maiores detalhes sobre a reinauguração e sobre o cronograma de trabalho que seguirá até o fim de sua gestão.

"Esse prédio foi totalmente construído, nessa área só tivemos a condição de aproveitar  o terreno, toda a escola foi construída porque o modelo arquitetônico era outro, a estrutura de parede também não comportava o tipo de forro, o pátio, foi necessária a construção total, viabilizando um atendimento de qualidade para o nosso aluno, que da periferia, à sede, distritos, todas as unidades têm essa mesma característica, pois respeitamos o nosso aluno, que não deve estar em uma área em que a escola é de menor qualidade, todas têm o mesmo perfil arquitetônico, sala de recursos, diretoria, secretaria, sala de professores, sala de aula, laboratório, essa que estamos inaugurando hoje não tem por que se trata apenas de educação infantil, espaços que garantam a atividade lúdica, cozinha, refeitório, enfim, todas as condições que são exigidas".

Cronograma de trabalho até o fim do ano

"Ainda temos 10 escolas para concluir, que serão inauguradas entre julho e agosto, como a Escola José Marinho Falcão, Ester da Silva Santana, Nilton Belo Vieira, na região do Tomba, Feira VII e Fraternidade temos a Escola Laura Ribeiro Lopes, a Faustino Lima, unidades escolares que estão funcionando em prédio alugado e foram reconstruídas em novas áreas, a Escola Colbert Martins em Jaguara, a Florêncio Alves na Matinha, Antônio Plínio no Distrito de Maria Quitéria, escolas que já estão funcionando mas não foram inauguradas, a exemplo da Escola Maria Estela em Humildes, a Sônia Ramos, em Jaíba".

Cronograma da Educação em Feira

"Uma parte me compete, por exemplo o reordenamento da rede, que devo deixar pronta para o próximo governo, o que vai ser e o que é necessário fazer, em termos de expansão da rede, temos a intenção de expandir a matrícula da educação infantil, que hoje é ofertada a partir de 2 anos, para ofertar a partir de 5 meses de idade, já cadastramos as escolas, estamos participando de uma PPP (Parceria Público Privada) da educação infantil. Estamos também fazendo um reordenamento para ofertas de anos iniciais e finais, temos 5 escolas que começam a reforma agora, acredito que a partir de agosto o processo de licitação terá andamento, a Franci Barbosa e a Eduardo Fróes da Mota, que foi municipalizada e agora faremos uma reforma geral, a Escola Paula de Freitas, no distrito de Maria Quitéria, que terá uma ampliação significativa para a educação infantil, a Raul Ribeiro, também no distrito de Maria Quitéria, e a Timóteo Ferreira que também está nesse pacote".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.