Uma bomba”. Assim, alguns classificaram a reportagem publicada na terça-feira, 16, pelo Conectado News sobre a desistência do deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB). Para outros, a postagem foi tratada como “Fake News”.
Seja para uma ou para outra consideração, trazemos mais detalhes. Quem trabalha arduamente para que Pablo Roberto desista de concorrer a prefeitura da Princesa do Sertão e passe a apoiar o ex-prefeito Zé Ronaldo, também pré-candidato pelo União Brasil (UB), é o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, do mesmo partido de Ronaldo.
Saiba mais: Pablo Roberto se reuniu com aliados na manhã desta quarta (17) para definir seu futuro político
Informações fidedignas chegadas ao Conectado News dão conta que ACM Neto e a alta cúpula do PSDB na Bahia se reuniram em Salvador. No cardápio, o prato principal foi justamente discutir uma saída honrosa para Pablo. Quem acompanha a política feirense e baiana mais de perto, sabe que o interesse de Neto na desistência de Pablo, e consequente apoio a Ronaldo, não é novidade.
Nos últimos meses, em duas oportunidades que tivemos de entrevistar o ex-prefeito de Salvador - em um evento aqui em Feira de Santana e também durante o Carnaval da Bahia -, Neto já falava nessa “união do grupo em Feira de Santana, e que não iria poupar esforços para eleger Ronaldo prefeito mais uma vez”. Por aqui, o atual prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), também tem falado por diversas vezes sobre a “necessidade de união do grupo”.
As próximas horas são decisivas para a desistência de Pablo Roberto. As tratativas, as conversas de bastidores, os acertos que estão sendo discutidos já levam em conta as eleições de 2026, e darão o tom dos próximos passos da candidatura Pablo Roberto 2024. Logo saberemos o que é fato (bomba) e o que é Fake.
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 36°
Tempo limpo