Domingo, 22 de Dezembro de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Engole um boi e se engasga com um mosquito

Por Luiz Santos

16/07/2024 10h21 Atualizada há 5 meses
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação
Divulgação

Essa expressão “engolir um boi e se engasgar com um mosquito” é impossível na vida real, mas, de forma ilustrativa, é comum vermos isso acontecer. Às vezes tem coisas que são impossíveis de aceitar, no entanto, algumas autoridades parecem "passar a mão pela cabeça"; outras [autoridades] parecem ter tolerância zero e agem ao “pé da letra”, abrem Sindicâncias, Inquéritos, Processos Administrativos Disciplinares - PAD´s, etc. e aplicam a lei rigorosamente.

Vemos quase que diariamente no noticiário, policiais da Bahia e de outros estados da Federação envolvidos em tráfico de drogas, grupo de extermínio, estupros, corrupção, milícias e tantos crimes e, as vezes, a sensação que a população tem é que parece não existir punição para os marginais que usam farda, distintivo, arma e staff do estado para praticar crimes horríveis, alguns quando são presos, recorrem ao Judiciário e voltam a seus cargos.

Nos dias atuais vivemos uma nova realidade: a era da internet, onde muitos estão ganhando dinheiro e sendo chamados de “influenciadores digitais”. Confesso que esse pessoal não me influencia em nada, apesar de reconhecer que tem muita gente boa e outras nem tanto. Neste instante, refiro-me ao Policial Militar da Bahia e influencer Clézio Santana Lins ou Lins Santana como é conhecido nas redes sociais, que terá de cumprir 30 dias de detenção disciplinar.

Clézio coloca nas redes sociais vídeos de humor, danças mostrando ele sem camisa e dançando. Segundo informações, um dos motivos cruciais para sua prisão foi comentários feitos durante uma entrevista quando falou sobre uma operação da PM.

Como dito, a nosso ver, são situações que em nada prejudicam a nossa centenária Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ou que traga danos à população baiana. No entanto, o que acontece é que o militarismo, a ditadura ainda está entranhada em nossa PM, baiana e brasileira, pois os comandantes não aceitam alguém que faça algo diferente. Enquanto isso vão engolindo boi e se engasgando com mosquito.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.