Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
A pesquisa eleitoral encomendada pela Record Bahia ao Instituto de pesquisas Real Time Big Data e divulgada por este veículo de comunicação acendeu a luz de alerta dos três principais candidatos ao Paço Maria Quitéria.
Segundo fontes consultadas pelo Conectado News, por parte do grupo de Zé Ronaldo (UB) o pessoal vê com preocupação o crescimento de Zé Neto (PT). O não crescimento de Ronaldo perante o eleitorado jovem é a principal preocupação, e lutam para reverter a situação o quanto antes com vistas a vencer no primeiro turno. Entendem os ronaldistas que em um provável segundo turno, a depender do números, poderá ser irreversível.
Por parte dos petistas que conversamos, estes entendem que há campo para crescimento de Zé Neto, porém depende muito das ações dos governos Jerônimo e Lula aqui na Princesa do Sertão, além do que, Zé Neto deve se comportar igual a Lula no passado: paz e amor.
Assim, Zé Neto reduzirá a rejeição que enfrenta, principalmente entre aqueles que se dizem evangélicos, pois mesmo com os eventos gospel realizados pelo governo do Estado em Feira de Santana, Neto não conseguiu furar essa bolha e conquistar o coração, melhor, o voto desse seguimento.
Já o pessoal de Pablo Roberto (PSDB), analisa que esperava um crescimento maior do que os números apresentados na pesquisa, e que Pablo não ter conseguido furar os 10% até o momento é preocupante.
Como dizem os mais experientes “jogo é jogo e treino é treino”. Pesquisas refletem o resultado do momento. Agora é continuar os treinos para no dia do jogo fazer bonito. E quem estiver melhor ganha o jogo. Como nós baianos aprendemos ao longo desses quase 20 anos com as pesquisas, ficamos um pouco desconfiados, para não dizer desacreditados.
Aguardamos ansiosamente pelo dia 6 de outubro próximo o abrir das urnas para vermos o resultado.
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas